logo

7 DE SETEMBRO

Ato Cívico e carreata celebra data comemorativa ao Dia da Independência do Brasil em Araputanga


Por Redação Popular Online

img

Foto: Alexandre Martins — Popular Online.

Aconteceu na manhã de terça-feira, 07 de Setembro, na Praça Romeu Furlan, região central da cidade, Ato Cívico alusivo ao Dia da Independência do Brasil, realizado pela Prefeitura de Araputanga (a 345km de Cuiabá).


Participaram do Ato, o prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), a primeira-dama, Luiza Luzia Utzig Rios, secretários, vereadores e a comunidade.


O ato comemorativo aos 199 anos da declaração de Independência do Brasil, coordenado pela Secretaria de Educação e Cultura, contou com a participação da Banda de Música Maranata da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.


Houve hasteamento de bandeiras, execução do Hino Nacional Brasileiro e do do município.


Carreata

No período da vespertino, apoiadores do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), se reuniram em manifestação a favor de seu governo e contra o Supremo Tribunal Federal (STF).


A partir de concentração no Parque de Exposição Jaime Veríssimo de Campos, centenas de veículos percorreram avenidas e ruas, os manifestantes carregavam a bandeira do País, utilizavam vestimentas com as cores verde e amarelo, além disso, alguns vestiam camisetas que estampavam a frase “Supremo é o povo”. 


As manifestações a favor do presidente, convocadas pelo próprio Bolsonaro, aconteceram em meio a embates do Governo com o Supremo Tribunal Federal, em um contexto de acentuada crise econômica.


As manifestações foram realizadas em vários municípios da região Oeste de Mato Grosso. Em Araputanga, o evento contou com a participação de empresários, pecuaristas, caminhoneiros, motociclistas e ciclistas.

Foto: Allison S. Loiola.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.