logo

7 DE SETEMBRO

Ato Cívico e carreata celebra data comemorativa ao Dia da Independência do Brasil em Araputanga


Por Redação Popular Online

img

Foto: Alexandre Martins — Popular Online.

Aconteceu na manhã de terça-feira, 07 de Setembro, na Praça Romeu Furlan, região central da cidade, Ato Cívico alusivo ao Dia da Independência do Brasil, realizado pela Prefeitura de Araputanga (a 345km de Cuiabá).


Participaram do Ato, o prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), a primeira-dama, Luiza Luzia Utzig Rios, secretários, vereadores e a comunidade.


O ato comemorativo aos 199 anos da declaração de Independência do Brasil, coordenado pela Secretaria de Educação e Cultura, contou com a participação da Banda de Música Maranata da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.


Houve hasteamento de bandeiras, execução do Hino Nacional Brasileiro e do do município.


Carreata

No período da vespertino, apoiadores do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), se reuniram em manifestação a favor de seu governo e contra o Supremo Tribunal Federal (STF).


A partir de concentração no Parque de Exposição Jaime Veríssimo de Campos, centenas de veículos percorreram avenidas e ruas, os manifestantes carregavam a bandeira do País, utilizavam vestimentas com as cores verde e amarelo, além disso, alguns vestiam camisetas que estampavam a frase “Supremo é o povo”. 


As manifestações a favor do presidente, convocadas pelo próprio Bolsonaro, aconteceram em meio a embates do Governo com o Supremo Tribunal Federal, em um contexto de acentuada crise econômica.


As manifestações foram realizadas em vários municípios da região Oeste de Mato Grosso. Em Araputanga, o evento contou com a participação de empresários, pecuaristas, caminhoneiros, motociclistas e ciclistas.

Foto: Allison S. Loiola.


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.