logo

Esportes

Através de parceria entre PM e Prefeitura de Araputanga Jovens participaram da 1ª Corrida do Gefron


Por Tony Marcos

img


Com 600 inscritos, a 1ª Corrida do Gefron: Desafio da Fronteira levou centenas de corredores e equipes de corrida de rua para a cidade de Cáceres  para a disputa de 7 quilômetros de percurso, no domingo (25.03). A atividade faz parte da celebração dos 16 anos do Grupo Especial de Fronteira.

Através de parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Araputanga e Policia Militar cerca de 30 jovens participaram da corrida em Cáceres. Segundo informações do cabo Flaviano Gonçalves Bertulio o trabalho iniciou com palestras nas escolas e a motivação para que jovens pudessem participar do evento esportivo em Cáceres. “Posso afirmar que a parceria firmada entre a polícia militar e prefeitura começou a dar os resultados” disse.

Nas palestras são ministradas palestras sobe evasão escolar e entorpecentes. Para Bertulio é necessário usar o esporte como ferramenta de inclusão social. “O major Barros que é responsável pela PM em Araputanga determina que façamos trabalho da policia comunitária e através dessa parceria temos a oportunidade de realizar essas ações de palestras e prática esportiva” disse.

Além de jovens que participam dos programas sociais da prefeitura existem também a participação de pessoas portadora de necessidades especiais. Encerrando Bertulio ressaltou a importância do apoio da prefeitura municipal através do prefeito Joel Marins, do secretário de esportes Edio Cesário, do professor Nelsinho e dos vereadores. “Sem apoio não conseguiríamos realizar esse trabalho, por isso os nossos agradecimentos ao prefeito e toda a equipe da administração municipal” disse.

FAZER MAIS POR VOCÊ

Prefeitura de Araputanga lançará neste sábado programa “Fazer mais por você”

O programa será iniciado na Comunidade das Botas.


REFORÇO NA SAÚDE

Deputado Dr. Gimenez destina R$ 4,8 milhões para municípios da região oeste

Mais de 60% das emendas parlamentares do deputado estadual Dr. Gimenez ajudarão a reforçar a saúde com a compra de ambulâncias, medicamentos, insumos e veículos


COBRANÇA

Produtor pede ao laticínio Vale do Guaporé de Comodoro pagamento de leite que está atrasado

A empresa de laticínio Vale do Guaporé, localizada no município de Comodoro (a 640 km de Cuiabá),  está provocando prejuízo financeiro a produtores de leite que comercializam sua produção de leite com a empresa.Recentemente a mesma assinou um termo de acordo e entregou um de seus caminhões para garantir o pagamento em atraso à 29 produtores de leite de Jauru...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.