logo

SAÚDE PÚBLICA

Audiência Pública irá debater demandas do Hospital São Luiz de Cáceres segunda-feira (11)

O debate foi proposto pelo presente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Dr. Gimenez


Por Redação Popular Online

img

Assessoria

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, votou favorável a realização de audiência pública para debater as demandas geradas pela ação de interdição do Hospital São Luiz, da cidade de Cáceres. A audiência será no dia 11 de abril, às 14h, na Câmara dos Vereadores do município. 


O tema foi apresentado pelo presidente da Comissão, deputado Dr. Gimenez (PSD), na manhã da última terça-feira (5), durante a 1ª reunião extraordinária da Comissão. 


Problemas como as demissões de funcionários, incluindo PcDs, a manutenção dos atendimentos e do corpo médico foram citados na explanação do presidente aos membros presentes. O deputado exemplificou que procedimentos, como os partos, de pacientes conveniados, já estão sendo encaminhados para Cuiabá.  


O governo do estado interditou o Hospital São Luiz no dia 28 de março, alegando que, caso não houvesse a ação, a unidade fecharia as portas. Com isso, o São Luiz passou a ser um anexo do Hospital Regional Antônio Fontes, atendendo 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Dessa forma, o Regional passa a ser o maior hospital de Mato Grosso. 


“Não estou me colocando contra a ação, porém, repito, mesmo que seja o melhor projeto, precisa ser executado com cautela, principalmente quando tratamos de saúde”, afirmou Dr. Gimenez.


INFIRMUS

Polícia mira secretário de Curvelândia envolvido com transporte de cocaína em micro-ônibus da saúde

Investigações iniciaram após policiais do Gefron apreenderem 52 quilos de cocaína no mês de agosto no veículo utilizado para transporte de pacientes


MATO GROSSO

Cáceres está entre os municípios participantes da edição Centro-Oeste do Camping Escolar Regional

45 atletas com idade entre 11 e 18 anos de vários municípios mato-grossense participam das atividades.


CUIDADOS E DIREITOS

Defensoria Pública de Mato Grosso reforça os direitos das pessoas com transtornos mentais

Neste mês de setembro, a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) chama a atenção da sociedade para a campanha do Setembro Amarelo em prevenção ao suicídio. Com o objetivo de assegurar os direitos básicos das pessoas com transtornos mentais, a DPEMT reforça que todos têm direito aos cuidados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Como explica o...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.