logo

SAÚDE PÚBLICA

Audiência Pública irá debater demandas do Hospital São Luiz de Cáceres segunda-feira (11)

O debate foi proposto pelo presente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Dr. Gimenez


Por Redação Popular Online

img

Assessoria

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, votou favorável a realização de audiência pública para debater as demandas geradas pela ação de interdição do Hospital São Luiz, da cidade de Cáceres. A audiência será no dia 11 de abril, às 14h, na Câmara dos Vereadores do município. 


O tema foi apresentado pelo presidente da Comissão, deputado Dr. Gimenez (PSD), na manhã da última terça-feira (5), durante a 1ª reunião extraordinária da Comissão. 


Problemas como as demissões de funcionários, incluindo PcDs, a manutenção dos atendimentos e do corpo médico foram citados na explanação do presidente aos membros presentes. O deputado exemplificou que procedimentos, como os partos, de pacientes conveniados, já estão sendo encaminhados para Cuiabá.  


O governo do estado interditou o Hospital São Luiz no dia 28 de março, alegando que, caso não houvesse a ação, a unidade fecharia as portas. Com isso, o São Luiz passou a ser um anexo do Hospital Regional Antônio Fontes, atendendo 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Dessa forma, o Regional passa a ser o maior hospital de Mato Grosso. 


“Não estou me colocando contra a ação, porém, repito, mesmo que seja o melhor projeto, precisa ser executado com cautela, principalmente quando tratamos de saúde”, afirmou Dr. Gimenez.


POLÍCIA

PM encontra depósito de alimentos ligado a facção em Lambari D’Oeste

Material seria usado na montagem de 15 cestas básicas destinadas a famílias ligadas a criminosos


TENTATIVA DE ESTUPRO

Vizinho invade casa e tenta estuprar jovem de 22 anos em Porto Esperidião

o homem foi identificado como vizinho de infância da vítima.


SAÚDE PÚBLICA

Justiça afasta médico por atendimento inadequado em UBS de Mirassol d’Oeste

Decisão atende pedido da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério Público de Mato Grosso

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.