logo

MATO GROSSO

Aulas presenciais da rede estadual devem retornar no dia 1 de fevereiro de 2021


Por Ana Flávia Corrêa/RDNEWS

img

Divulgação Internet

Governo do Estado anunciou que as aulas presenciais da rede estadual devem retornar no dia 1 de fevereiro de 2021. Normas que regem o calendário escolas das 759 de Mato Grosso foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça (10).


As aulas não presenciais deste ano seguem até o dia 18 de dezembro. O ano de 2020 deve ser finalizado com 600 horas de aula. O quarto bimestre está previsto para ser concluído apenas no ano que vem. Com isso, ao menos 320 horas serão inclusas no calendário acadêmico para suprir a defasagem do ano anterior.


De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), protocolos de biossegurança serão seguidos para evitar a disseminação do coronavírus. No entanto, Pasta afirmou que irá reavaliar a situação caso quadro da pandemia se altere.

 

Para os estudantes do 3º ano, que devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Governo disponibilizou aulas preparatórias aos sábados com o intuito de aumentar a carga horária para a conclusão do ensino regular.


Objetivo, com isto, é que caso aluno ingresse no ensino superior, tenha a documentação necessária para ingresso mesmo que não tenha, na prática, concluído o 4ª bimestre.


Também existe a possibilidade de cursar a integralidade do 3º ano em 2021. Alunos da Educação de Jovens e Adultos e também do 9º ano do Ensino Fundamental também poderão acessar materiais para complementação da carga horária. Caso cumpram o mínimo de 75% de freqüência necessária, terão a aprovação do ano letivo até 18 de dezembro.


CULTURA E LAZER

Indiavaí se prepara para a 1ª ExpoInd Fest 2025, de 2 a 4 de outubro

Em breve, a programação completa será divulgada com grandes novidades.


UNIDADES PENAIS

Governador Mauro Mendes assina decreto que regulamenta "mercadinhos" nos presídios de MT

Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (7)


IRREGULARIDADES

TCE vê superfaturamento e mantém suspenso pregão de R$ 109 mi de consórcio de municípios

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) manteve suspenso o Pregão Presencial 1/2024, realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal, para contratação de serviços operacionais, administrativos e de apoio. A licitação tinha valor estimado de R$ 109 milhões. O Consórcio tem como integrantes os seguintes municípios: Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D'Oeste,...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.