Governo do Estado anunciou que as aulas presenciais da rede estadual devem retornar no dia 1 de fevereiro de 2021. Normas que regem o calendário escolas das 759 de Mato Grosso foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça (10).
As aulas não presenciais deste ano seguem até o dia 18 de dezembro. O ano de 2020 deve ser finalizado com 600 horas de aula. O quarto bimestre está previsto para ser concluído apenas no ano que vem. Com isso, ao menos 320 horas serão inclusas no calendário acadêmico para suprir a defasagem do ano anterior.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), protocolos de biossegurança serão seguidos para evitar a disseminação do coronavírus. No entanto, Pasta afirmou que irá reavaliar a situação caso quadro da pandemia se altere.
Para os estudantes do 3º ano, que devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Governo disponibilizou aulas preparatórias aos sábados com o intuito de aumentar a carga horária para a conclusão do ensino regular.
Objetivo, com isto, é que caso aluno ingresse no ensino superior, tenha a documentação necessária para ingresso mesmo que não tenha, na prática, concluído o 4ª bimestre.
Também existe a possibilidade de cursar a integralidade do 3º ano em 2021. Alunos da Educação de Jovens e Adultos e também do 9º ano do Ensino Fundamental também poderão acessar materiais para complementação da carga horária. Caso cumpram o mínimo de 75% de freqüência necessária, terão a aprovação do ano letivo até 18 de dezembro.
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento
O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.