Visitas e acompanhantes em hospitais estaduais foram suspensas, nesta quarta-feira (14), de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES). A medida foi tomada por causa do aumento dos casos de Covid-19 nos últimos dias e busca evitar a propagação do vírus, conforme o Centro de Operações em Emergência de Saúde Pública (COE) . A decisão foi publicada em edição extra no Diário Oficial.
Na portaria, a secretaria destacou a necessidade de atualização das medidas de prevenção, como uso de máscaras, higiene constante das mãos e respeito ao distanciamento, combinadas com as orientações para as unidades de saúde sobre o isolamento adequado de casos de Influenza A e Covid-19.
>>> Clique aqui e leia: Prefeito propõe extinção de cargos e poderá contratar por terceirizada; MP solicita realização de Concurso
A presença de visitas e acompanhantes somente será mantida em casos específicos previstos em lei. Segundo a secretaria, são casos de crianças, idosos e pessoas com deficiência.
A medida abrange as oito unidades de saúde sob responsabilidade da SES, sendo Hospital Regional de Sorriso, Hospital Regional de Colíder, Hospital Regional de Sinop, Hospital Regional de Cáceres, Hospital Regional de Alta Floresta, Hospital Regional de Rondonópolis, Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, e o Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá.
Covid-19
Segundo o painel epidemiológico da SES, até esta terça-feira (13), são 851.556 casos de Covid-19 no estado, desde o começo da pandemia. O número de recuperados é de 829.988 e de mortes, 15.278.
Clique aqui e fique sempre informado com as principais notícias da região.
O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.
O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.