Projeto literário da Biblioteca Pública Municipal Aneir Gonçalves Ferreira selecionará escritos e desenhos autorais de estudantes retratando sentimentos de amor, em relação a São José dos Quatro Marcos. A iniciativa da Prefeitura visa incentivar a escrita, a leitura, a pesquisa, o desenho e a manifestação do pensamento em relação à história do município, bem como os sentimentos pela localidade e pelo seu povo.
O município de São José dos Quatro Marcos completa 52 anos no dia 15 de junho de 2019 e neste dia será lançado um projeto de valorização literária e histórica. Para homenageá-lo os estudantes da rede municipal, estadual e particular, com sede local, serão convidados a participar do projeto literário Quatro Marcos dos Meus Amores possibilitando, através de pesquisas, leituras, e estudo de imagens, o resgate e ampliação de conhecimentos sobre a história do município e de seu povo.
Sob orientação de seus professores e diretores os estudantes poderão descrever, através de poesias, contos, crônicas e desenhos, os seus sentimentos em relação ao município onde vivem e às pessoas que o construíram nos tempos primórdios.
Com a produção dos conteúdos os estudantes terão a oportunidade de contextualizar os conhecimentos adquiridos, bem como, expressar os valores de respeito e amor a São José dos Quatro Marcos.
O projeto contará com categorias de participação e os trabalhos selecionados pelas unidades escolares para serem inscritos, concorrerão a diversos prêmios. Além dos prêmios, os trabalhos inscritos passarão por seleção e poderão ser publicados em livros ou meios eletrônicos.
Sob responsabilidade do Departamento de Cultura e Turismo e apoio da Secretaria Municipal de Educação, o projeto espera contar com a adesão das unidades escolares municipais, estaduais e particulares, a fim de massificar e fortalecer a participação no tema proposto.
Em breve, a programação completa será divulgada com grandes novidades.
Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (7)
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) manteve suspenso o Pregão Presencial 1/2024, realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal, para contratação de serviços operacionais, administrativos e de apoio. A licitação tinha valor estimado de R$ 109 milhões. O Consórcio tem como integrantes os seguintes municípios: Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D'Oeste,...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.