Um dos corredores para o tráfico de drogas no Estado, Cáceres passa a ter um Comitê de Segurança para reduzir os níveis de criminalidade na região, já que está na fronteira com entre Brasil e Bolívia. O convênio já existe em Cuiabá, Rondonópolis, Primavera do Leste e Nova Mutum, devido ao alto índice de violência nos municípios, mas só agora a cidade comandada por Francis Maris (PMDB) resolveu seguir o modelo. O prefeito se reuniu com representantes das forças de segurança para discutir o trabalho que vai sistematizar e integrar ações na área de segurança pública e combater de forma ostensiva os crimes praticados no local.
Francis garante que a meta é estabelecer a união e conexão entre Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Marinha, Exército e Grupo Especial de Fronteira (GeFron). “Queremos criar uma sinergia entre os órgãos para que as ações de combate à criminalidade tenham mais força e possamos garantir mais paz e tranquilidade aos cacerenses”, afirma.
Embora essa tenha sido a primeira reunião, o comitê já está funcionando, segundo o peemedebista. No entanto, ainda é preciso sentar para conversar com o secretário estadual de segurança pública, Alexandre Bustamante. A intenção é solicitar ao chefe da pasta equipamentos para dar suporte ao trabalho do grupo. (Com assessoria)
“Nunca mais você verá seu filho”.
Na região, além de Porto Esperidião, serão afetadas Conquista d’Oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade.
As inscrições podem ser feitas pelos telefones (65) 9 9617-8665 e (65) 9 9805-6323. Contato: Adelson e Gilmar.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.