Um dos corredores para o tráfico de drogas no Estado, Cáceres passa a ter um Comitê de Segurança para reduzir os níveis de criminalidade na região, já que está na fronteira com entre Brasil e Bolívia. O convênio já existe em Cuiabá, Rondonópolis, Primavera do Leste e Nova Mutum, devido ao alto índice de violência nos municípios, mas só agora a cidade comandada por Francis Maris (PMDB) resolveu seguir o modelo. O prefeito se reuniu com representantes das forças de segurança para discutir o trabalho que vai sistematizar e integrar ações na área de segurança pública e combater de forma ostensiva os crimes praticados no local.
Francis garante que a meta é estabelecer a união e conexão entre Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Marinha, Exército e Grupo Especial de Fronteira (GeFron). “Queremos criar uma sinergia entre os órgãos para que as ações de combate à criminalidade tenham mais força e possamos garantir mais paz e tranquilidade aos cacerenses”, afirma.
Embora essa tenha sido a primeira reunião, o comitê já está funcionando, segundo o peemedebista. No entanto, ainda é preciso sentar para conversar com o secretário estadual de segurança pública, Alexandre Bustamante. A intenção é solicitar ao chefe da pasta equipamentos para dar suporte ao trabalho do grupo. (Com assessoria)

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.
Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente
Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.