Foram entregues nesta quinta e sexta-feira (07 e 08.05) as carteiras funcionais, armas e portarias de 150 novos investigadores que serão lotados em unidades da Polícia Judiciária Civil (PJC) no interior do Estado. A entrega foi realizada na sede da PJC em Cuiabá.
Os policiais terminaram a fase complementar do 12º Curso de Formação Técnico Profissional, na Academia da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, possibilitando que uma segunda turma de 300 alunos inicie o curso de formação para investigadores de polícia e comece a trabalhar nas delegacias de polícia em julho deste ano.
O investigador Jhonathan Pereira Rodrigues fez o concurso para o polo de Sinop (500 Km ao Norte) e está com grandes expectativas para efetivamente começar a exercer a função. “Viemos para somar à Polícia, procurando exercer a função com excelência com objetivo de gerar mudanças para melhor na instituição”, disse.
A investigadora Hagatha Nayara Oliveira Santos será lotada na Regional de Rondonópolis (212 km ao Sul) e disse que todos estão ansiosos para começar a trabalhar e conhecer a realidade da vida policial. “Queremos trabalhar para construir a imagem de uma nova Polícia e de um modo geral contribuir para a sociedade”, destacou.
No total, são 439 investigadores que serão lotados no interior do Estado, sendo 24 no polo de Água Boa, 46 em Alta Floresta, oito em Alto Araguaia, seis em Barra do Garças, 18 em Cáceres, 56 em Confresa, 34 em Diamantino, 63 em Juína, 30 em Pontes e Lacerda, 17 em Primavera do Leste, 25 em Peixoto de Azevedo, 22 em Rondonópolis, 42 de Sinop e 28 de Tangará de Serra.
Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.
O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...
Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.