logo

Atualidades

Cáceres receberá 18 novos investigadores da Polícia Judiciária Civil


Por CAMILA MOLINA Assessoria/PJC-MT

Foram entregues nesta quinta e sexta-feira (07 e 08.05) as carteiras funcionais, armas e portarias de 150 novos investigadores que serão lotados em unidades da Polícia Judiciária Civil (PJC) no interior do Estado. A entrega foi realizada na sede da PJC em Cuiabá. 


Os policiais terminaram a fase complementar do 12º Curso de Formação Técnico Profissional, na Academia da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, possibilitando que uma segunda turma de 300 alunos inicie o curso de formação para investigadores de polícia e comece a trabalhar nas delegacias de polícia em julho deste ano. 


O investigador Jhonathan Pereira Rodrigues fez o concurso para o polo de Sinop (500 Km ao Norte) e está com grandes expectativas para efetivamente começar a exercer a função. “Viemos para somar à Polícia, procurando exercer a função com excelência com objetivo de gerar mudanças para melhor na instituição”, disse. 


A investigadora Hagatha Nayara Oliveira Santos será lotada na Regional de Rondonópolis (212 km ao Sul) e disse que todos estão ansiosos para começar a trabalhar e conhecer a realidade da vida policial. “Queremos trabalhar para construir a imagem de uma nova Polícia e de um modo geral contribuir para a sociedade”, destacou. 


No total, são 439 investigadores que serão lotados no interior do Estado, sendo 24 no polo de Água Boa, 46 em Alta Floresta, oito em Alto Araguaia, seis em Barra do Garças, 18 em Cáceres, 56 em Confresa, 34 em Diamantino, 63 em Juína, 30 em Pontes e Lacerda, 17 em Primavera do Leste, 25 em Peixoto de Azevedo, 22 em Rondonópolis, 42 de Sinop e 28 de Tangará de Serra.


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.