logo

Regional

Cáceres terá a maior vitrine tecnológica do Estado voltada para agricultura familiar


img


A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) completa 53 anos, com comemoração que ocorre entre os dias 27 a 29 de setembro, no campo experimental de Cáceres que servirá de vitrine para o público conhecer espécies desenvolvidas ou cujo manejo melhorado por tecnologias desenvolvidas pela empresa. 


"Assumi a Empaer e participei de dois ou três aniversários da empresa realizado em Cuiabá, apenas com a equipe e, achamos por bem comemorar com todos os produtores, pois a Empaer existe porque existe o produtor e o agricultor", disse o presidente da Empresa, Lair Mota.

Mota destacou a importância de maior integração entre a equipe da empresa e os produtores ao informar que determinou a comemoração do aniversário por região ao iniciar pelo Oeste de Mato Grosso, sendo as atividades realizadas no Campo Experimental de Cáceres. "Nós vamos fazer a maior vitrine tecnológica do Estado de Mato Grosso e talvez do país, na qual temos o plantio de maracujá, hortaliças, mandiocas e vamos ter vacas produzindo leite. Em cada pavilhão terá um técnico para orientação aos participantes", informou.

O presidente da Empaer disse ainda que tudo será feito de maneira planejada e em parceria com os municípios, para que os produtores de cada município da região possam participar e conhecer as novas técnicas de produção. “Vamos comemorar os 53 anos da Empaer, mas quem vai ganhar o presente são os produtores de Mato Grosso que precisam das mãos do Estado", frisou.  
 
Assista a reportagem da TV Popular Web: 

 https://www.youtube.com/watch?v=fissJwQ3OWo

POLÍCIA

MT registra 626 estupros em 2025; entenda a diferença entre os crimes sexuais

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.


BATE-PAPO COOPERATIVO

Decidir juntos para transformar o futuro: Começou o período assemblear de 2026 da Sicredi Biomas

O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.