logo

PREOCUPANTE

Cáceres volta registrar alta de casos de Covid-19 após meses de baixa


Por Jornal Correio Cacerense

img

Correio Cacerense

Após um período em que o município passou a contar com a diminuição de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19), novamente a situação volta a preocupar, já que o boletim epidemiológico vem apresentando o crescimento de casos suspeitos e o mais preocupante, de pessoas ativas. 


Em novembro, mês com menor registro de casos, o boletim registrava no dia 30, 11.940 casos confirmados, com 38 casos ativos, sendo 7 internados. Em apenas 10 dias, o número de casos confirmados subiu para 12.047, com 55 casos ativos e 16 internados, sendo 7 pacientes em enfermaria e 9 em UTI’s. O boletim apresenta ainda que em novembro eram 31 em isolamento domiciliar e agora já são 45. Além disso, o quadro de suspeitos também segue em crescimento, em novembro eram 18 e agora 62. 


Lembrando que a transmissão acontece de uma pessoa doente para outra por meio do aperto de mão, gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, além de objetos ou superfícies contaminadas. 


Os números apresentam o que todos já estão orientados, mas do que nunca, é preciso seguir usando máscara, como também a higienização com álcool em gel 70%, antes de entrar nos estabelecimentos e o distanciamento social, principalmente nas festividades de fim de ano. Que esses números alertem você cidadão para fazer a sua parte, não é necessário que o poder público feche tudo, pra você seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde. A responsabilidade é de cada um e a vacinação é a melhor forma de prevenção.  

 

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


INDIAVAÍ

Ex-vereador Donizete Afonso morre vítima de infarto em Indiavaí

O ex-parlamentar teve uma carreira política significativa no município, atuando como vereador por mais de oito anos.


CASO CARAPIA

Acusado de matar técnico em enfermagem em Araputanga é condenado a mais de 21 anos de prisão

Foi realizado na terça-feira (21) o julgamento de Zulmiro Ribeiro Lopes Junior, conhecido como “Zulmiro Negão”, que resultou na sua condenação a 21 anos e 10 meses de prisão por envolvimento na morte do técnico em enfermagem Joseilton Santos Carapia, 47 anos. Conforme informações, a sentença foi lida em plenário na conclusão do julgamento realizado no Fórum Desembargador João Luís da...


QUATRO MARCOS

Preso suspeito de matar homem atraído por adolescente com promessa de sexo

O crime ocorreu em agosto do ano passado; o corpo da vítima foi encontrado carbonizado em uma estrada vicinal do município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.