Após um período em que o município passou a contar com a diminuição de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19), novamente a situação volta a preocupar, já que o boletim epidemiológico vem apresentando o crescimento de casos suspeitos e o mais preocupante, de pessoas ativas.
Em novembro, mês com menor registro de casos, o boletim registrava no dia 30, 11.940 casos confirmados, com 38 casos ativos, sendo 7 internados. Em apenas 10 dias, o número de casos confirmados subiu para 12.047, com 55 casos ativos e 16 internados, sendo 7 pacientes em enfermaria e 9 em UTI’s. O boletim apresenta ainda que em novembro eram 31 em isolamento domiciliar e agora já são 45. Além disso, o quadro de suspeitos também segue em crescimento, em novembro eram 18 e agora 62.
Lembrando que a transmissão acontece de uma pessoa doente para outra por meio do aperto de mão, gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, além de objetos ou superfícies contaminadas.
Os números apresentam o que todos já estão orientados, mas do que nunca, é preciso seguir usando máscara, como também a higienização com álcool em gel 70%, antes de entrar nos estabelecimentos e o distanciamento social, principalmente nas festividades de fim de ano. Que esses números alertem você cidadão para fazer a sua parte, não é necessário que o poder público feche tudo, pra você seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde. A responsabilidade é de cada um e a vacinação é a melhor forma de prevenção.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.
O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.