logo

MIRASSOL D’OESTE

Câmara aprova CPIs para investigar supostas irregularidades em obras, contratos e terceirizadas


Por Redação Popular Online

img

Foto: Reprodução

Na segunda-feira (27), a Câmara de Mirassol d’Oeste (a 296 km de Cuiabá) aprovou requerimentos criando duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) para investigar possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito Héctor Alvares (União Brasil).

 

As CPIs foram propostas em sessão ordinária pelo presidente do Poder Legislativo, Fransuelo (Republicanos), e pelos vereadores do Partido Social Cristão (PSC), Elton Queiroz e Idene Botelho, conforme o regimento interno da Casa Legislativa.

 

“Apresentamos o pedido de abertura de quatro sessões, sendo retirados dois requerimentos, os de peculatos do Hospital Samuel Greve e do RH, ficando apenas as CPIs para investigar obras paralisadas em vários bairros do município e as terceirizadas que teve pagamento sem o devido empenho”, informou o presidente do Legislativo.

 

Segundo o parlamentar, as obras de pavimentação asfáltica nos bairros Vila Paixão, Parque Bandeirante I e II, Interlagos II, Jardim São Paulo, Santa Luzia e Parque Morumbi estão atrasadas e tiveram aditivos, ou seja, alterações no contrato firmado anteriormente.

 

Os vereadores João Galinha (Solidariedade), Pedacinho (PROS) e Vitoria Avila (PSD), compõe a “CPI das Obras”.

 

A “CPI das Terceirizadas” é composta pelos vereadores, Laércio do Postão (União Brasil), Romeu Teixeira (PSB) e João Galinha (Solidariedade).

 

As comissões terão o prazo de 90 dias, prorrogáveis por igual período, para concluir os trabalhos.

 

Questionado, o prefeito Héctor Alvares não se manifestou sobre o assunto até o fechamento desta matéria. O espaço continua aberto para manifestação do gestor. 

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


DESESPERO E PERSEGUIÇÃO

Ulisses Ferreira é denunciado por divulgar a criação do SMAF em Araputanga; juiz não vê irregularidade e arquiva a ação

Ao analisar a denúncia, o juiz eleitoral não vê irregularidade na notícia em que Ulisses Ferreira votou favoravelmente à doação de área para ações de equoterapia e à criação do Serviço Municipal de Acolhimento Familiar (SMAF).



INDIAVAÍ

Independência do Brasil será celebrada com Ato Cívico, apresentações escolares e desfile com a Banda do Exército Brasileiro

O evento será realizado na próxima terça-feira, 10 de setembro, na Escola Municipal de Educação Básica Arthur Mezanini a partir das 07h

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.