Na segunda-feira (27), a Câmara de Mirassol d’Oeste (a 296 km de Cuiabá) aprovou requerimentos criando duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) para investigar possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito Héctor Alvares (União Brasil).
As CPIs foram propostas em sessão ordinária pelo presidente do Poder Legislativo, Fransuelo (Republicanos), e pelos vereadores do Partido Social Cristão (PSC), Elton Queiroz e Idene Botelho, conforme o regimento interno da Casa Legislativa.
“Apresentamos o pedido de abertura de quatro sessões, sendo retirados dois requerimentos, os de peculatos do Hospital Samuel Greve e do RH, ficando apenas as CPIs para investigar obras paralisadas em vários bairros do município e as terceirizadas que teve pagamento sem o devido empenho”, informou o presidente do Legislativo.
Segundo o parlamentar, as obras de pavimentação asfáltica nos bairros Vila Paixão, Parque Bandeirante I e II, Interlagos II, Jardim São Paulo, Santa Luzia e Parque Morumbi estão atrasadas e tiveram aditivos, ou seja, alterações no contrato firmado anteriormente.
Os vereadores João Galinha (Solidariedade), Pedacinho (PROS) e Vitoria Avila (PSD), compõe a “CPI das Obras”.
A “CPI das Terceirizadas” é composta pelos vereadores, Laércio do Postão (União Brasil), Romeu Teixeira (PSB) e João Galinha (Solidariedade).
As comissões terão o prazo de 90 dias, prorrogáveis por igual período, para concluir os trabalhos.
Questionado, o prefeito Héctor Alvares não se manifestou sobre o assunto até o fechamento desta matéria. O espaço continua aberto para manifestação do gestor.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
Ação resultou na apreensão de grande quantidade de ouro e valores em reais e dólares
Advogado de parlamentar promete provar inocência de cliente
Dias antes, o irmão da vítima, havia informado a polícia o desaparecimento do mesmo.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.