Em sessão Ordinária realizada na noite de ontem, segunda-feira, 7 de agosto, a Câmara Municipal de Araputanga aprovou o Projeto de Lei (PL) n.º 1.910/2023, que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial por superavit financeiro de recursos não vinculados de impostos do exercício anterior.
O recurso no valor de R$ 50 mil será destinado, através do Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEG), para adequações de novo prédio para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Araputanga, conforme estabelece o Projeto de Lei n.º 1.899/2023 que firma convênio entre o Poder Executivo Municipal e o Conselho de Segurança.
A entidade conveniada deverá realizar a prestação de contas das despesas referente aos recursos oriundos de convênios, conforme exposto na Lei Municipal n.º 1.443/2021, de autoria do vereador Ulisses Ferreira (PDT).
“É muito importante o investimento para garantir segurança pública à sociedade araputanguense”, afirmou o vereador relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final Ulisses Ferreira, ao destacar o brilhante trabalho realizado pela Polícia Judiciária Civil e Militar.
Conforme o Delegado de Polícia Judiciária Civil de Araputanga, doutor Fabrício Garcia Henrique, diversas operações de combate à criminalidade já foram realizadas no município e o investimento na nova delegacia irá garantir qualidade no atendimento, proporcionando maior conforto e segurança para todos. “Nós vamos continuar trabalhando dessa forma, realizando novas operações e desempenhando um trabalho que a população merece”, ressaltou.
A Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Araputanga será instalada na Rua Arthur Francisco Xavier, no prédio onde funcionava a empresa JRP, próximo ao centro de saúde.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
A Universidade Federal de Mato Grosso possui 55 anos de história e, ao longo desse tempo, tem realizado importantes contribuições para Mato Grosso e para o Brasil. A instituição foi responsável por formar importantes lideranças políticas, sociais e empresariais. Além disso, as pesquisas desenvolvidas fomentaram o desenvolvimento de todas as áreas do estado. Foram inúmeros projetos, publicações e consultorias desenvolvidas...
Anúncio foi feito nesta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
O Ministério Público de Mato Grosso, através da 5ª Promotoria Criminal de Sinop, denunciou um professor por envolvimento com uma organização criminosa que atuava dentro do ambiente escolar. De acordo com a investigação, ele teria exercido um papel de liderança no grupo, utilizado arma de fogo para facilitar as atividades ilegais e recrutado adolescentes para participar das ações criminosas, incluindo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.