logo

FUNÇÃO SOCIAL

Câmara aprova utilidade pública a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima de Araputanga

Durante a sessão, Padre Celso de Jesus destacou o trabalho social realizado pela Pastoral Cáritas.


Por Ferreira Júnior

img

Foto: Popular Online

Em reconhecimento ao trabalho social desenvolvido em Araputanga (a 338 km de Cuiabá), a Câmara Municipal aprovou em sessão ordinária realizada na noite de ontem, terça-feira, 2 de maio, o Projeto de Lei (PL) n.º 1.879/2023, que declara de Utilidade Pública Municipal a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

 

A declaração de utilidade pública pode ser concedida às sociedades civis, às associações e às fundações em funcionamento e com o fim exclusivo de servirem à coletividade, a exemplo da paróquia que é uma entidade civil religiosa de caráter associativo, sem fins lucrativos.

 

Dentre os inúmeros trabalhos sociais desenvolvidos pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima destaca-se a Pastoral Cáritas, idealizado por ação mobilizadora do saudoso Monsenhor Ermínio Celso Duca (in-memoriam).

 

Conforme o presidente da Câmara Municipal de Araputanga, Paulinho Gato (Republicanos), a Pastoral Cáritas também contribuiu com ações as famílias araputanguenses no momento da pandemia da covid-19. “Nesse momento tão difícil da covid-19, que nós passamos, não só em Araputanga, mas no Brasil e no mundo inteiro, a onde as famílias passaram por dificuldades e vem passando, a família Cáritas trabalhou e lutou para que a nossa sociedade não passasse por dificuldades”, ressaltou.

 

O vereador Ulisses Ferreira (PDT) participou do 1º Encontro das Famílias Cáritas e destacou a importância do trabalho social realizado em Araputanga. "Eu vi nos olhos das famílias contempladas a alegria de receber uma mão amiga”, frisou o parlamentar ao parabenizar o trabalho realizado voluntariamente pelos membros da pastoral.

 

Padre Celso Ferreira de Jesus destacou que ao longo dos anos a Pastoral Cáritas atende inúmeras famílias, suprindo necessidades alimentares e formação humana com a promoção de cursos profissionalizantes. “São ações que levam dignidade a essas pessoas, possibilitando a elas, ao aprender uma profissão, trazer renda para suas famílias”, afirmou.

 

O PL foi aprovado pelo voto favorável de todos os vereadores, que também aprovaram declaração de Utilidade Pública Municipal a Associação das Mulheres Empreendedoras de Araputanga.

 

• Entrar no grupo de WhatsApp


R$ 7,6 BILHÕES

Megaoperação mira esquema bilionário do PCC no setor de combustíveis; cinco são presos em MT

Cinco pessoas de Mato Grosso foram alvos da megaoperação nacional que mira um esquema bilionário no setor de combustíveis comandado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quinta-feira (28). Entre os alvos estão: duas pessoas de Rondonópolis, uma de Primavera do Leste, uma de Feliz Natal e uma em Diamantino. A operação cumpre mandados de busca, apreensão...


PROTEÇÃO E PREVENÇÃO

Senado aprova projeto contra adultização de crianças na internet

Texto segue agora para sanção presidencial


ARTIGO DE OPINIÃO

A UFMT e sua importância

A Universidade Federal de Mato Grosso possui 55 anos de história e, ao longo desse tempo, tem realizado importantes contribuições para Mato Grosso e para o Brasil. A instituição foi responsável por formar importantes lideranças políticas, sociais e empresariais. Além disso, as pesquisas desenvolvidas fomentaram o desenvolvimento de todas as áreas do estado. Foram inúmeros projetos, publicações e consultorias desenvolvidas...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.