Na noite de ontem, segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) aprovou em sessão ordinária o Projeto de Lei (PL) 1.890/2023 que institui o Dia Municipal do Cooperativismo.
• Clique aqui para receber as notícias no WhatsApp
De autoria da vereadora Sandra das Botas (União), o Dia Municipal do Cooperativismo visa incentivar, celebrar e disseminar a importância da cooperação, os produtos e serviços que as cooperativas desenvolvem e os resultados obtidos para toda a comunidade.
Em homenagem ao saudoso Monsenhor Ermínio Celso Duca (in-memoriam), a celebração será no dia 24 de novembro, data de nascimento do pároco.
Celso Duca é considerado um pioneiro no cooperativismo no município de Araputanga. Em suas ações desenvolvidas destaca-se a fundação da Cooperativa Agropecuária do Oeste de Mato Grosso — Coopnoroeste/Lacbom, e a instituição financeira CREDNOROESTE, atualmente Sicredi Biomas.
No Dia Municipal do Cooperativismo poderão ser homenageados os representantes dos segmentos das cooperativas que se destacarem. Além disso, poderão ser realizados seminários, workshops, palestras e eventos para fortalecer os valores do cooperativismo.
Os atuais presidentes, Eduardo Ferreira, da Sicredi Biomas, e Mizael Barreto, da Coopnoroeste, participaram da sessão juntamente com os colaboradores das cooperativas.
O PL aprovado agora segue para sanção do chefe do Poder Executivo.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
Cinco pessoas de Mato Grosso foram alvos da megaoperação nacional que mira um esquema bilionário no setor de combustíveis comandado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quinta-feira (28). Entre os alvos estão: duas pessoas de Rondonópolis, uma de Primavera do Leste, uma de Feliz Natal e uma em Diamantino. A operação cumpre mandados de busca, apreensão...
Texto segue agora para sanção presidencial
A Universidade Federal de Mato Grosso possui 55 anos de história e, ao longo desse tempo, tem realizado importantes contribuições para Mato Grosso e para o Brasil. A instituição foi responsável por formar importantes lideranças políticas, sociais e empresariais. Além disso, as pesquisas desenvolvidas fomentaram o desenvolvimento de todas as áreas do estado. Foram inúmeros projetos, publicações e consultorias desenvolvidas...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.