Na noite de ontem, segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) aprovou em sessão ordinária o Projeto de Lei (PL) 1.890/2023 que institui o Dia Municipal do Cooperativismo.
• Clique aqui para receber as notícias no WhatsApp
De autoria da vereadora Sandra das Botas (União), o Dia Municipal do Cooperativismo visa incentivar, celebrar e disseminar a importância da cooperação, os produtos e serviços que as cooperativas desenvolvem e os resultados obtidos para toda a comunidade.
Em homenagem ao saudoso Monsenhor Ermínio Celso Duca (in-memoriam), a celebração será no dia 24 de novembro, data de nascimento do pároco.
Celso Duca é considerado um pioneiro no cooperativismo no município de Araputanga. Em suas ações desenvolvidas destaca-se a fundação da Cooperativa Agropecuária do Oeste de Mato Grosso — Coopnoroeste/Lacbom, e a instituição financeira CREDNOROESTE, atualmente Sicredi Biomas.
No Dia Municipal do Cooperativismo poderão ser homenageados os representantes dos segmentos das cooperativas que se destacarem. Além disso, poderão ser realizados seminários, workshops, palestras e eventos para fortalecer os valores do cooperativismo.
Os atuais presidentes, Eduardo Ferreira, da Sicredi Biomas, e Mizael Barreto, da Coopnoroeste, participaram da sessão juntamente com os colaboradores das cooperativas.
O PL aprovado agora segue para sanção do chefe do Poder Executivo.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

O cidadão que deseja atuar como instrutor autônomo de trânsito nas aulas práticas de direção veicular deverá realizar o credenciamento junto ao Detran-MT e atender aos requisitos estabelecidos pela Portaria nº 042/2026, que regulamenta a atividade no Estado de Mato Grosso. A autorização é obrigatória para que o profissional exerça a função de forma regular, responsável e em conformidade com a legislação...
As ordens judiciais são cumpridas em municípios de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Héctor Alvares participou da rotina da associação, atuou na esteira de triagem e destacou a importância dos coletores.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.