logo

“NA CONTRAMÃO”

Câmara mantém suspenso atendimento presencial ao público de Araputanga


Por Redação Popular Online

img

Câmara de Vereadores do município de Araputanga. (Foto: Arquivo Popular Online)

A Câmara de Vereadores do município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) emitiu uma nova portaria que estabelece a suspensão do expediente administrativo do Legislativo, como medida preventiva à propagação do novo coronavírus (Covid-19). A normalização, conforme Portaria n.º 16/2020, estava prevista para a última sexta-feira (31), mas foi suspensa, por período indeterminado, pelo presidente da casa.


A nova Portaria n.º 18/2020 divulgada na edição desta segunda-feira (03) no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso (AMM) vai na contramão do Decreto n.º 65/2020, emitido pelo prefeito Joel Marins de Carvalho (DEM) no último dia 28 de julho, que liberou as atividades comerciais, empresariais, religiosas e serviços até 11 de agosto.

Veja também:
Presidente ignora crise e cria gastos para Câmara Municipal de Araputanga


Conforme a portaria, assinada pelo vereador Jocelino Ferreira da Silva (MDB), desde o primeiro dia do mês de agosto, o atendimento ao público estará suspenso por período indeterminado e os servidores deverão realizar suas atividades em regime de “home office” e manter-se acessíveis por meio de contato telefônico, inclusive pelo aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp ou outro meio de comunicação.


As Sessões Ordinárias e Extraordinárias serão realizadas normalmente, porém, como medida de prevenção à propagação da Covid-19, não serão abertas ao público.


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido


BLACK FRIDAY E NATAL

Transações nas máquinas de cartões do Sicredi registram recorde

Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento


ELEIÇÕES 2026

Advogada cacerense é lançada como pré-candidata a deputada federal pelo Novo

O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.