logo

CÁCERES

Câmara quer proibir a entrada de pessoas com capacete em locais públicos e privados

CÁCERES


Por Cáceres Notícias

img

Reprodução Web

A Câmara de Vereadores de Cáceres passa a avaliar a partir desta segunda-feira, dia quatro de fevereiro, um projeto de lei protocolado pelo vereador Cláudio Donatoni (PSDB) que pretende proibir o acesso de pessoas em locais fechados com capacetes de motos. 

O Projeto de Lei n° 04, de 22 de janeiro de 2019, diz: “Proíbe o ingresso ou permanência de pessoas utilizando capacete ou  qualquer tipo de cobertura que oculte a face nos estabelecimentos comerciais, públicos e privados".

De acordo com o vereador esta seria uma medida de segurança que poderá ajudar muito o trabalho da Polícia Civil na identificação de suspeitos de práticas criminosas.

O projeto de lei foi apresentado em janeiro, ainda durante o recesso e está na pauta da sessão ordinária de hoje, quando deve ser encaminhado para análise nas comissões responsáveis.
 
Roubo com uso de capacete
 
Um ladrão armado com um revólver invadiu e assaltou um Laboratório de Exames em Cáceres na tarde desta terça-feira (15), na Avenida Getúlio Vargas. Segundo informações da Polícia Judiciária Civil, o suspeito que estava de capacete rendeu todos que estavam na recepção da instituição e em seguida, fugiu levando celulares e o dinheiro do caixa. Até a manhã desta quarta-feira (16), ninguém havia sido preso.


CULTURA E LAZER

Indiavaí se prepara para a 1ª ExpoInd Fest 2025, de 2 a 4 de outubro

Em breve, a programação completa será divulgada com grandes novidades.


UNIDADES PENAIS

Governador Mauro Mendes assina decreto que regulamenta "mercadinhos" nos presídios de MT

Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (7)


IRREGULARIDADES

TCE vê superfaturamento e mantém suspenso pregão de R$ 109 mi de consórcio de municípios

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) manteve suspenso o Pregão Presencial 1/2024, realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal, para contratação de serviços operacionais, administrativos e de apoio. A licitação tinha valor estimado de R$ 109 milhões. O Consórcio tem como integrantes os seguintes municípios: Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D'Oeste,...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.