logo

CÁCERES

Câmara quer proibir a entrada de pessoas com capacete em locais públicos e privados

CÁCERES


Por Cáceres Notícias

img

Reprodução Web

A Câmara de Vereadores de Cáceres passa a avaliar a partir desta segunda-feira, dia quatro de fevereiro, um projeto de lei protocolado pelo vereador Cláudio Donatoni (PSDB) que pretende proibir o acesso de pessoas em locais fechados com capacetes de motos. 

O Projeto de Lei n° 04, de 22 de janeiro de 2019, diz: “Proíbe o ingresso ou permanência de pessoas utilizando capacete ou  qualquer tipo de cobertura que oculte a face nos estabelecimentos comerciais, públicos e privados".

De acordo com o vereador esta seria uma medida de segurança que poderá ajudar muito o trabalho da Polícia Civil na identificação de suspeitos de práticas criminosas.

O projeto de lei foi apresentado em janeiro, ainda durante o recesso e está na pauta da sessão ordinária de hoje, quando deve ser encaminhado para análise nas comissões responsáveis.
 
Roubo com uso de capacete
 
Um ladrão armado com um revólver invadiu e assaltou um Laboratório de Exames em Cáceres na tarde desta terça-feira (15), na Avenida Getúlio Vargas. Segundo informações da Polícia Judiciária Civil, o suspeito que estava de capacete rendeu todos que estavam na recepção da instituição e em seguida, fugiu levando celulares e o dinheiro do caixa. Até a manhã desta quarta-feira (16), ninguém havia sido preso.


POLÍCIA

MT registra 626 estupros em 2025; entenda a diferença entre os crimes sexuais

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.


BATE-PAPO COOPERATIVO

Decidir juntos para transformar o futuro: Começou o período assemblear de 2026 da Sicredi Biomas

O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.