Devido a chuva que caiu durante toda a manhã, a Prefeitura de Araputanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adiou a caminhada de conscientização contra a dengue, que seria realizada nesta terça-feira, 02.
A informação foi dada pelo secretário de saúde Jaquison Correa da Cunha ao anunciar que o evento será realizado na próxima terça-feira, 9. “Essa caminhada visa chamar a sociedade civil para a mesma responsabilidade que nós temos na administração pública”, disse o secretário.
Jaquison Cunha destacou a importância da gestão pública promover a mobilização e a responsabilidade da sociedade de manter os quintais limpos, alertando também quanto a um novo vírus chamado chikungunya. “Essa febre chikungunya vem agregada ao mosquito da dengue, com vários sintomas parecido com a dengue e devemos manter alerta”, afirmou.
A Caminhada de combate à dengue contará com a participação das unidades escolares e da sociedade em geral. “Chamamos a sociedade civil para essa responsabilidade e essa conscientização, de que, nós precisamos melhorar nossa cultura, pois uma tampinha jogada no nosso quintal pode gerar doenças”, observou solicitando a colaboração de todos.
Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.