logo

RESERVA DO CABAÇAL

Caminhão da prefeitura é utilizado para fim particular e denunciado ao Ministério Público

A denúncia foi feita à Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga com várias provas anexadas.


Por Redação Popular Online

img

Um caminhão da Prefeitura Municipal de Reserva do Cabaçal (a 380 km de Cuiabá) foi flagrado fazendo mudança particular e denunciado ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga.

 

Conforme o ofício de comunicação de infração administrativa, com data de ontem, 15 de fevereiro, sob o protocolo n.º 10/2024, o caminhão Iveco Fiat Tector, placa QCZ-1632,  branco, pertencente ao município e de uso da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, foi utilizado para fim particular.

 

Imagens sobre a infração, ocorrida no dia 10 de fevereiro, foram registradas e entregues à Promotoria de Justiça, juntamente com o nome do motorista da prefeitura que fez o uso do veículo.

 

Em uma das gravações, a proprietária dos móveis transportados confirmou que o uso do caminhão havia sido autorizado pelo prefeito e que o motorista receberia o valor de R$200,00 (duzentos reais) pelo transporte.

 

Outro lado

Contatado pela redação do Popular Online, o prefeito Jonas Campos (PP) informou que teve conhecimento do fato ocorrido por meio de grupo de mensagens instantâneas WhatsApp, ao afirmar não ter autorizado a utilização do veículo da prefeitura para uso particular.

 

“Eu fiquei sabendo por grupos de WhatsApp que vereadores foram lá, daí foi preciso o secretário de obras ir lá descarregar a mudança. Assim, eu vou verificar o que aconteceu. Não tem minha autorização”.


INADEQUADA

Sem estação de tratamento, moradores recebem água “barrenta” em Figueirópolis d’Oeste

Diversos moradores estão revoltados e indignados após o prefeito contratar uma empresa por quase R$ 18 milhões para instalação de energia solar.


“MENINA MOÇA”

Com o apoio dos parlamentares Carlos Avallone e Ulisses Ferreira, projeto social é resgatado em Araputanga

O projeto foi reiniciado após mais de 20 anos, com a aula inaugural nesta terça-feira (23), na Comunidade de Farinópolis.


CASO DE POLÍCIA

Adolescente é morta a facadas em Porto Esperidião

A morte aconteceu após o grupo suspeitar que a vítima fosse informante da polícia.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.