Um caminhão da Prefeitura Municipal de Reserva do Cabaçal (a 380 km de Cuiabá) foi flagrado fazendo mudança particular e denunciado ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga.
Conforme o ofício de comunicação de infração administrativa, com data de ontem, 15 de fevereiro, sob o protocolo n.º 10/2024, o caminhão Iveco Fiat Tector, placa QCZ-1632, branco, pertencente ao município e de uso da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, foi utilizado para fim particular.
Imagens sobre a infração, ocorrida no dia 10 de fevereiro, foram registradas e entregues à Promotoria de Justiça, juntamente com o nome do motorista da prefeitura que fez o uso do veículo.
Em uma das gravações, a proprietária dos móveis transportados confirmou que o uso do caminhão havia sido autorizado pelo prefeito e que o motorista receberia o valor de R$200,00 (duzentos reais) pelo transporte.
Outro lado
Contatado pela redação do Popular Online, o prefeito Jonas Campos (PP) informou que teve conhecimento do fato ocorrido por meio de grupo de mensagens instantâneas WhatsApp, ao afirmar não ter autorizado a utilização do veículo da prefeitura para uso particular.
“Eu fiquei sabendo por grupos de WhatsApp que vereadores foram lá, daí foi preciso o secretário de obras ir lá descarregar a mudança. Assim, eu vou verificar o que aconteceu. Não tem minha autorização”.
Conforme fonte do MP-MT, o contrato da Prefeitura de Araputanga é no valor de R$ 1,1 milhões.
Dois ex-servidores da Prefeitura de Rio Branco, em Mato Grosso, foram presos na manhã desta quinta-feira (07.11), em Poconé, transportando 20 Kg de cocaína em um veículo Honda City, na BR-070. A prisão ocorreu após fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que percebeu o veículo estacionado antes do posto policial. Os envolvidos, M.J.P., de 61 anos, e E.C.P., de 47 anos,...
A cidade é a única da região entre os 31 municípios que serão premiados no Estado.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.