
Um caminhão da Prefeitura Municipal de Reserva do Cabaçal (a 380 km de Cuiabá) foi flagrado fazendo mudança particular e denunciado ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga.
Conforme o ofício de comunicação de infração administrativa, com data de ontem, 15 de fevereiro, sob o protocolo n.º 10/2024, o caminhão Iveco Fiat Tector, placa QCZ-1632, branco, pertencente ao município e de uso da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, foi utilizado para fim particular.
Imagens sobre a infração, ocorrida no dia 10 de fevereiro, foram registradas e entregues à Promotoria de Justiça, juntamente com o nome do motorista da prefeitura que fez o uso do veículo.
Em uma das gravações, a proprietária dos móveis transportados confirmou que o uso do caminhão havia sido autorizado pelo prefeito e que o motorista receberia o valor de R$200,00 (duzentos reais) pelo transporte.

Outro lado
Contatado pela redação do Popular Online, o prefeito Jonas Campos (PP) informou que teve conhecimento do fato ocorrido por meio de grupo de mensagens instantâneas WhatsApp, ao afirmar não ter autorizado a utilização do veículo da prefeitura para uso particular.
“Eu fiquei sabendo por grupos de WhatsApp que vereadores foram lá, daí foi preciso o secretário de obras ir lá descarregar a mudança. Assim, eu vou verificar o que aconteceu. Não tem minha autorização”.

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...
Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias
Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.