logo

RESERVA DO CABAÇAL

Caminhão da prefeitura é utilizado para fim particular e denunciado ao Ministério Público

A denúncia foi feita à Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga com várias provas anexadas.


Por Redação Popular Online

img

Um caminhão da Prefeitura Municipal de Reserva do Cabaçal (a 380 km de Cuiabá) foi flagrado fazendo mudança particular e denunciado ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga.

 

Conforme o ofício de comunicação de infração administrativa, com data de ontem, 15 de fevereiro, sob o protocolo n.º 10/2024, o caminhão Iveco Fiat Tector, placa QCZ-1632,  branco, pertencente ao município e de uso da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, foi utilizado para fim particular.

 

Imagens sobre a infração, ocorrida no dia 10 de fevereiro, foram registradas e entregues à Promotoria de Justiça, juntamente com o nome do motorista da prefeitura que fez o uso do veículo.

 

Em uma das gravações, a proprietária dos móveis transportados confirmou que o uso do caminhão havia sido autorizado pelo prefeito e que o motorista receberia o valor de R$200,00 (duzentos reais) pelo transporte.

 

Outro lado

Contatado pela redação do Popular Online, o prefeito Jonas Campos (PP) informou que teve conhecimento do fato ocorrido por meio de grupo de mensagens instantâneas WhatsApp, ao afirmar não ter autorizado a utilização do veículo da prefeitura para uso particular.

 

“Eu fiquei sabendo por grupos de WhatsApp que vereadores foram lá, daí foi preciso o secretário de obras ir lá descarregar a mudança. Assim, eu vou verificar o que aconteceu. Não tem minha autorização”.


CRIME BÁRBARO

Suspeito de estuprar a própria irmã desde os 9 anos é preso em MT

O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.


DIREITO ASSEGURADO

Defensoria Pública intensifica esforços para garantir Tarifa Social de Água e Esgoto em MT

A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.


MATO GROSSO

Abusadores usavam jogo online e redes sociais para chantagear crianças e conseguir imagens de nudez

Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.