logo

COCAÍNA E MACONHA

Caminhão que saiu de Cáceres é apreendido com 367 tabletes no Trevo do Lagarto


Por Redação com GD/MT

img

Reprodução

Ação da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 367 tabletes de drogas escondidas em um caminhão, na tarde de ontem, quinta-feira (18), no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. Motorista de 41 anos foi preso por tráfico de drogas. 


A polícia foi informada, por meio de uma denúncia anônima, que um caminhão com um semirreboque fez um carregamento na região de Cáceres e que, possivelmente, estava transportando alguma coisa ilícita.


As equipes se mobilizaram e encontraram o veículo no km 539 da BR-070. Na abordagem, o motorista afirmou que carregou o veículo com cavaco (lascas) de madeira em Cáceres e que iria descarregar em Cuiabá. Nervoso, apresentou tremor nas mãos e na voz.


Diante das suspeitas, os agentes decidiram acompanhar o motorista até o posto da PRF, no Trevo do Lagarto. Lá, uma fiscalização minuciosa foi feita no veículo. Em determinado momento, enquanto analisavam a carga de cavado, utilizaram um pedaço de ferro para revirar a carga.


Eles sentiram algo mais sólido, quando puxaram o ferro, perceberam uma “pasta” na ponta. Eles cavaram e encontraram vários sacos plásticos com tabletes de drogas. Ao todo, foram 16 sacos que guardavam 367 tabletes de drogas.


Na contagem, os policiais encontraram 296 tabletes de pasta base de cocaína; 4 de cocaína em pó, 62 tabletes de skunk e 5 tabletes de haxixe. Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Caso é investigado.


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido


BLACK FRIDAY E NATAL

Transações nas máquinas de cartões do Sicredi registram recorde

Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento


ELEIÇÕES 2026

Advogada cacerense é lançada como pré-candidata a deputada federal pelo Novo

O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.