logo

Nacional

Caminhoneiros bloqueiam 7 trechos da BR-163


Por Gazeta Digital

Sete trechos das BRs-163 e 364, em Mato Grosso, estão bloqueados por caminhoneiros em apoio à manifestação nacional, deflagrada após reunião em Brasília.

De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os bloqueios ocorrem no km 686, em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), e nos km 201 e 206 da BR-364, em Rondonópolis (212 km ao sul). Congestionamento nesses locais já chega à 2 km.

Por enquanto, veículos de passeio, ambulâncias e caminhões com cargas vivas podem passar. Entretanto, mais trechos podem ser bloqueados a qualquer momento. Estão previstos bloqueios no km 593, na BR-163, em Nova Mutum (264 km ao norte) e km 742, em Sorriso (420 km ao norte).

A concessionária responsável pela rodovia monitora os locais, e aconselha aos usuários evitarem estes pontos. Também existem barreiras nos km 614 e 615 da BR-364, em Diamantino.

A manifestação é a segunda desde fevereiro deste ano. Ontem (22), representantes da categoria estiveram em reunião em Brasília com os ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, e dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues. Na pauta principal, os caminhoneiros pedem a criação de uma tabela com o preço mínimo do frete, o que não foi confirmado pelo governo.


FIGUEIRÓPOLIS D’OESTE

Prefeitura substitui pontes de madeira por tubulação galvanizada e constrói nova ponte de R$ 462 mil na zona rural

Ao todo, cinco pontes estão sendo substituídas em diferentes pontos da zona rural.


LINHA SUCESSÓRIA

Presidente da Câmara assume posição de primeiro substituto do prefeito após cassação de vice-prefeita em Jauru

A decisão judicial que cassou o mandato da vice-prefeita, Enércia Monteiro (PSB), redefiniu a linha sucessória do Executivo municipal.


CONDENAÇÃO

Justiça Eleitoral determina perda de mandato da vice-prefeita de Jauru

Com a decisão judicial, caberá à Câmara Municipal declarar a extinção do mandato de Enércia Monteiro (PSB).

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.