Sete trechos das BRs-163 e 364, em Mato Grosso, estão bloqueados por caminhoneiros em apoio à manifestação nacional, deflagrada após reunião em Brasília.
De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os bloqueios ocorrem no km 686, em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), e nos km 201 e 206 da BR-364, em Rondonópolis (212 km ao sul). Congestionamento nesses locais já chega à 2 km.
Por enquanto, veículos de passeio, ambulâncias e caminhões com cargas vivas podem passar. Entretanto, mais trechos podem ser bloqueados a qualquer momento. Estão previstos bloqueios no km 593, na BR-163, em Nova Mutum (264 km ao norte) e km 742, em Sorriso (420 km ao norte).
A concessionária responsável pela rodovia monitora os locais, e aconselha aos usuários evitarem estes pontos. Também existem barreiras nos km 614 e 615 da BR-364, em Diamantino.
A manifestação é a segunda desde fevereiro deste ano. Ontem (22), representantes da categoria estiveram em reunião em Brasília com os ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, e dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues. Na pauta principal, os caminhoneiros pedem a criação de uma tabela com o preço mínimo do frete, o que não foi confirmado pelo governo.
 
        
        
                Ao todo, cinco pontes estão sendo substituídas em diferentes pontos da zona rural.
A decisão judicial que cassou o mandato da vice-prefeita, Enércia Monteiro (PSB), redefiniu a linha sucessória do Executivo municipal.
Com a decisão judicial, caberá à Câmara Municipal declarar a extinção do mandato de Enércia Monteiro (PSB).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.