logo

DOE AMOR

Campanha de doação de sangue acontece entre os dias 14 e 16 de outubro em Jauru

A coleta de sangue de doadores voluntários está sendo realizada no Estratégia Saúde da Família (ESF) Enéias Rodrigues, das 8h às 17h.


Por Redação

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Ahmad Ardity | Pixabay)

A campanha “Doação que Salva — Cada Gota Conta” será realizada entre os dias 14 e 16 de outubro, no Estratégia Saúde da Família (ESF) Enéias Rodrigues, em Jauru, das 8h às 17h.

 

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o MT Hemocentro, e conta com o apoio parlamentar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT). O objetivo é incentivar a doação voluntária de sangue e reforçar os estoques destinados ao atendimento hospitalar em todo o estado.

 

Para doar sangue, é necessário apresentar documento oficial com foto, pesar no mínimo 50 kg, ter entre 16 e 69 anos, estar saudável e bem alimentado, além de ter dormido bem na noite anterior. A recomendação é evitar o consumo de alimentos gordurosos no dia da doação.

 

Menores de idade, entre 16 e 17 anos, precisam apresentar autorização impressa de um responsável legal e cópia de documento com foto do responsável. Para quem vai doar pela primeira vez, a idade máxima permitida é de 59 anos.

 

O ESF Enéias Rodrigues está localizado na Avenida Angelina. A população é convidada a participar da iniciativa e ajudar a salvar vidas.

 

>>> Clique aqui para acessar mais notícias de Jauru

 

View this post on Instagram

A post shared by Sms Jauru (@sms.jauru)


EM TODO O BRASIL

Apagão registrado na madrugada desta terça (14) foi ocasionado por incêndio no PR, diz ministro

Ao falar sobre o apagão registrado na madrugada desta terça-feira (14) em todos os subsistemas do país, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que não houve falta de energia, mas um problema na infraestrutura ocasionado por um incêndio numa subestação do Paraná. “É importante que a população entenda o que acontece neste momento. Não é falta de energia....


RASPADINHA DO CRIME

Esquema milionário de jogos ilegais que financiava facção criminosa é desarticulado em Mato Grosso

Mandados são cumpridos em Pontes e Lacerda e em diversas outras cidades do estado. O esquema operava um falso empreendimento de raspadinhas instantâneas.


DOE AMOR

Campanha de doação de sangue acontece entre os dias 14 e 16 de outubro em Jauru

A coleta de sangue de doadores voluntários está sendo realizada no Estratégia Saúde da Família (ESF) Enéias Rodrigues, das 8h às 17h.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.