logo

DOE AMOR

Campanha de doação de sangue acontece entre os dias 14 e 16 de outubro em Jauru

A coleta de sangue de doadores voluntários está sendo realizada no Estratégia Saúde da Família (ESF) Enéias Rodrigues, das 8h às 17h.


Por Redação

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Ahmad Ardity | Pixabay)

A campanha “Doação que Salva — Cada Gota Conta” será realizada entre os dias 14 e 16 de outubro, no Estratégia Saúde da Família (ESF) Enéias Rodrigues, em Jauru, das 8h às 17h.

 

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o MT Hemocentro, e conta com o apoio parlamentar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT). O objetivo é incentivar a doação voluntária de sangue e reforçar os estoques destinados ao atendimento hospitalar em todo o estado.

 

Para doar sangue, é necessário apresentar documento oficial com foto, pesar no mínimo 50 kg, ter entre 16 e 69 anos, estar saudável e bem alimentado, além de ter dormido bem na noite anterior. A recomendação é evitar o consumo de alimentos gordurosos no dia da doação.

 

Menores de idade, entre 16 e 17 anos, precisam apresentar autorização impressa de um responsável legal e cópia de documento com foto do responsável. Para quem vai doar pela primeira vez, a idade máxima permitida é de 59 anos.

 

O ESF Enéias Rodrigues está localizado na Avenida Angelina. A população é convidada a participar da iniciativa e ajudar a salvar vidas.

 

>>> Clique aqui para acessar mais notícias de Jauru

 

View this post on Instagram

A post shared by Sms Jauru (@sms.jauru)


ARAPUTANGA

Prefeitura decreta emergência em ETA após risco de rompimento estrutural e contaminação

Laudo técnico aponta risco iminente de colapso no floculador mecânico da Estação de Tratamento de Água (ETA)


PRÓ-GESTÃO

Previdência de Mirassol d’Oeste avança e é destaque em eficiência administrativa

Mirassol-Previ conquista certificação Pró-Gestão RPPS – Nível I.


ARTIGO DE OPINIÃO

Mulheres afastadas por violência doméstica terão renda garantida pelo INSS

Quando a violência doméstica obriga uma mulher a sair de casa, mudar de rotina ou se afastar do trabalho, a pergunta que surge não é jurídica, é concreta: como sobreviver sem renda? Durante anos, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) previu o afastamento do local de trabalho como medida protetiva, mas deixou lacunas sobre quem pagaria essa conta...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.