Programação alusiva a campanha “Setembro Amarelo” foi concluída, em Araputanga, com a Palestra “Prevenção ao Suicídio”, realizada na tarde dessa segunda-feira (01/10). A ação teve início às 13:00, foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde Araputanga.
Participaram da ação profissionais da atenção básica de saúde e setor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde e profissionais do Centro de Referência em Assistência Social de Araputanga.
A palestra foi ministrada pela Enfermeira Fernanda Freire, mestranda em Saúde Mental pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT.
“Organizamos essa ação por acreditar que é necessário levar essa discussão até nossos profissionais, pois assim todos passarão a ter um novo olhar sobre o assunto e reverterão o aprendizado em ações capazes de fazer a diferença no interior das unidades de saúde”, frisou Maria Fatima Neves, Diretora de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde de Araputanga.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.