logo

INDIAVAÍ

Candidato a prefeito registra ocorrência e acionará a Justiça por ofensas e acusações

As ofensas foi realizada em perfil e páginas na rede social Facebook, supostamente, administrada por grupo político adversário da vítima.


Por Redação Popular Online

Sidnei Marques Lopes — Sidnei da Cerâmica. (Foto: Arquivo Popular Online)

O candidato a prefeito, pelo partido Democratas (DEM), no município de Indiavaí (a 370 km de Cuiabá), Sidnei Marques Lopes — Sidnei da Cerâmica, registrou Boletim de Ocorrência (B.O), na manhã deste sábado (14), na Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), após ser alvo de crimes cibernéticos, com ofensas e acusações. O boletim foi registrado como injúria e difamação, crime para o qual o Código Penal (CP) prevê pena de detenção de três meses a um ano e multa.


De acordo com o boletim, n.º 2020.277254, na sexta-feira (13), por volta das 18 horas, o candidato, Sidnei da Cerâmica, teve conhecimento da divulgação de áudios, com montagens referente a ligações telefônicas, com conteúdo íntimo e invasão de sua privacidade, envolvendo, ainda, membro familiar do candidato. A divulgação do conteúdo foi realizada em perfil e páginas na rede social Facebook, supostamente, administrada por grupo político adversário da vítima e encaminhada em aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp.

Leia também:
Justiça acata pedido do MPE e indefere candidatura de Guilherme Modesto

Além do registro da ocorrência, o candidato a prefeito, Sidnei da Cerâmica, irá representar os envolvidos nas esferas cível, criminal e eleitoral, uma vez que o conteúdo fora divulgado na véspera das Eleições Municipais 2020 e tem finalidade eminentemente eleitoreira.

Assista o vídeo:


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.