O atual vereador Roberto Carlos de Moura, que concorre a Prefeitura de São José dos Quatro Marcos (a 315 km de Cuiabá), pelo Partido Social Liberal (PSL), foi o primeiro entre os candidatos postulantes ao cargo de prefeito no município a realizar reunião presencial no período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Além da participação do candidato a vice-prefeito, Robson Rogerio Buzatti — Dr. Robson Buzatti (PV) e candidatos a vereadores, a reunião realizada no bairro Jardim Popular contou com a presença do médico e deputado estadual Luís Amilton Gimenez — Dr. Gimenez (PV).
A reunião, transmitida ao vivo através da rede social Facebook, mostrou que o microfone utilizado pelo apresentador, que estava sem máscara, foi compartilhado com todos os candidatos e muitos utilizaram o equipamento sem o uso da máscara de proteção facial, sendo utilizado álcool para higienização das mãos, somente, posterior a pronuncia de cada candidato.
O Ministério Público Eleitoral de Mato Grosso (MPE-MT) recomendou aos partidos políticos, que os candidatos observem, durante a campanha eleitoral, as medidas higiênico-sanitárias necessárias à prevenção de contágio pelo coronavírus. A orientação é que evitem a promoção de eventos que ocasionem a aglomeração de pessoas como comícios, carreatas, passeatas, caminhadas, reuniões e confraternizações. É recomendado ainda que não utilizem e não distribuam materiais impressos, como cartilhas, jornais e santinhos, durante a campanha. Os candidatos deverão ainda evitar o contato físico com o eleitor.
O vereador Roberto Moura e o médico Robson Buzatti disputa as eleições de 2020 através da coligação “São José dos Quatro Marcos: Reviver para crescer’’, composta pelos partidos PSL, Podemos e Partido Verde (PV).
A fraude foi constatada pelo tesoureiro do município, que registrou um boletim de ocorrência.
ordens são cumpridas nas cidades de Várzea Grande, Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O reajuste entrará em vigor na próxima terça-feira, dia 8 de abril.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.