logo

RESERVA DO CABAÇAL

Candidato reconhece indeferimento e pede oportunidade para substituir vice-prefeito


Por Redação Popular Online

img

Rosemberg de Reserva do Cabaçal — Mato Grosso (Foto: reprodução)

O candidato a vice-prefeito de Reserva do Cabaçal (a 390 km de Cuiabá), Rosemberg Procope Vieira de Souza, que concorre ao cargo pela coligação "Com a união a gente muda, com a mudança a gente cresce", formada pelos partidos PP/PV/MDB/DEM, protocolou Embargos de Declaração nos autos do Registro de Candidatura n. 0600256-52.2020.6.11.0041.


Na manifestação, com data do dia 30 de Outubro, o candidato, após argumentação jurídica sobre o indeferimento de registro de sua candidatura, requer ao juiz eleitoral que "considerando que a sentença superou o prazo para julgamento nas instâncias ordinárias do pedido de Registro de Candidatura, ultrapassando, portanto, a data limite para substituição do Embargante, requer, ainda, considerando o princípio da indivisibilidade da chapa, a abertura de oportunidade para substituição."


O candidato teve o registro de sua candidatura indeferido por, supostamente, ter deixado de se desincompatibilizar dentro do prazo previsto em Lei, uma vez que integrava o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e deveria ter deixado o cargo três meses antes da data da eleição.

 

A substituição, todavia, ainda depende do aval do judiciário. Caso seja aceita, a coligação deverá apontar um novo nome para o cargo de vice-prefeito, que concorrerá nas eleições do próximo dia 15 de novembro.

Assista a matéria em vídeo, clique AQUI.


EDUCAÇÃO

Alunos da rede estadual têm até 31 de março para garantir participação no Pré-Enem Digit@l MT 2026

Cadastro deve ser feito exclusivamente por formulário eletrônico específico vinculado a cada Diretoria Regional de Educação


ROTA DAS ÁGUAS

Reserva do Cabaçal recebe 19ª edição do Projeto Ribeirinho Cidadão nos dias 18 e 19 de março

Durante os dois dias de atendimento, serão oferecidos diversos serviços gratuitos à população.


DIA DA MULHER

Prefeitura de Figueirópolis D’Oeste reúne mais de 300 mulheres em grande homenagem

Chá da Tarde promovido pela administração municipal celebrou a força, a importância e o protagonismo feminino no município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.