logo

Estadual

Caos na saúde de Mato Grosso é destaque nacional


Por Valérya Próspero

img
Fantástico mostra que UTI de Cuiabá funciona sem médicos e muda horário de óbitos
 
A UTI do Pronto-Socorro de Cuiabá opera sem médico e muda o horário dos óbitos para que os familiares dos pacientes não saibam que a morte ocorreu em momento que não havia responsáveis no plantão. A denúncia foi divulgada em reportagem do Fantástico deste domingo (25). O programa trouxe matéria sobre o caos na saúde em algumas cidades do país, fiscalizadas pelo Tribunal de Contas da União e Cuiabá foi um dos destaques.
A denúncia sobre a falta de médicos havia sido negada pela prefeitura, mas o Fantástico apresentou documentos em que o aviso sobre o problema tinha sido encaminhado por várias vezes aos responsáveis pela saúde na Capital. “Pacientes que podiam ter saído vivos, mas saíram mortos”, disse um dos funcionários do Pronto-Socorro que não se identificou.

Outra situação foi a morte de uma idosa, a dona Laíde, que havia conseguido liminar para fazer cirurgia de aneurisma e mesmo assim não foi operada e veio a falecer. A prefeitura informou que a cirurgia iria ser realizada, mas não apresentou nem data para salvar a vida da paciente.

A situação caótica foi detectada pelo TCU e abrange mais de 80 unidades de saúde em todo o país. O estado da Bahia também apresentou saúde lastimável mostrada pelo programa.

SUSPEITA DE FRAUDE

Denúncia sobre caso da Oi S.A. chega a órgãos de fiscalização de Mato Grosso

Segundo a denúncia, um acordo financeiro de R$ 308 milhões teria beneficiado pessoas com vínculos políticos e familiares ligadas ao governador Mauro Mendes.


ARAPUTANGA

Prefeitura decreta emergência em ETA após risco de rompimento estrutural e contaminação

Laudo técnico aponta risco iminente de colapso no floculador mecânico da Estação de Tratamento de Água (ETA)


PRÓ-GESTÃO

Previdência de Mirassol d’Oeste avança e é destaque em eficiência administrativa

Mirassol-Previ conquista certificação Pró-Gestão RPPS – Nível I.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.