logo

ÁPATE

Cheque liga vice-prefeito de Cáceres a alvos de operação por fraude em concurso público


Por Khayo Ribeiro | GD

img

Foto: Reprodução

Cheque emitido pelo vice-prefeito de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), o médico Odenilson José da Silva (Republicanos), liga o gestor municipal a um dos alvos da Operação Ápate. Ação foi deflagrada no final de junho contra investigados por fraude no concurso da prefeitura de Mirassol D'Oeste (300 km a oeste da Capital).

• Clique aqui para receber as notícias no WhatsApp

Portal Gazeta Digital teve acesso à documentação da investigação. No documento, é detalhado que um dos intermediadores do esquema pede para que sua esposa deposite em uma determinada conta. Um dos cheques, que é assinado por Odenilson, foi relacionado a dois alvos da operação que estavam na lista para aprovação no concurso.

Foto do cheque destacada na documentação mostra que o pagamento está nominado para uma empresa de cerâmica. Empresa tem como sócio-fundador o familiar dos dois nos quais o vice-prefeito é relacionado. Cheque é datado de 22 de fevereiro de 2022 no valor de R$ 10 mil.

Leia também: Polícia cumpre 84 ordens judiciais contra associação criminosa que fraudou concurso de Mirassol d'Oeste

Reportagem entrou em contato com o vice-prefeito e a assessoria de comunicação da prefeitura de Cáceres. Contudo, até a publicação da matéria, não houve manifestação sobre os questionamentos. Espaço segue aberto para posicionamento.

 

Operação foi deflagrada pela Polícia Civil na última quinta-feira (29) com cumprimento de 84 ordens judiciais. Quadrilha fraudou ingresso no concurso municipal que tinha vagas para diversas áreas com salários de até R$ 18 mil.

 

Justiça decretou as prisões preventivas do operador do esquema, do proprietário da empresa realizadora do concurso e da chefe de gabinete e do vice-prefeito de Porto Esperidião.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


MATO GROSSO

Padrasto é indiciado por estupro de enteada desde os 4 anos e por maus-tratos contra crianças com autismo

A mãe das vítimas também foi indiciada por omissão, pois sabia dos abusos e não denunciou o companheiro.


SUSPEITAS DE TORTURA

10 policiais penais são afastados pelo TJ-MT após investigação sobre tortura contra presos em cadeia de Araputanga

Ao todo, 22 policiais sofreram afastamento imediato em três cadeias públicas de Mato Grosso.


POLÍCIA

Homicídio qualificado em PL leva polícia a indiciar jovem de 18 anos e menores ligados à facção criminosa

A Polícia Civil indiciou uma mulher, de 18 anos, e apreendeu dois adolescentes, de 16 e 17 anos, por envolvimento em um homicídio qualificado, ocorrido Pontes e Lacerda. A ação é resultado de investigação contínua, realizada após o registro do desaparecimento da vítima, identificada por Ismael Carlos Borges de Lima, de 28 anos, na última quarta-feira. Conforme apurado, a vítima foi...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.