logo

ÁPATE

Cheque liga vice-prefeito de Cáceres a alvos de operação por fraude em concurso público


Por Khayo Ribeiro | GD

img

Foto: Reprodução

Cheque emitido pelo vice-prefeito de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), o médico Odenilson José da Silva (Republicanos), liga o gestor municipal a um dos alvos da Operação Ápate. Ação foi deflagrada no final de junho contra investigados por fraude no concurso da prefeitura de Mirassol D'Oeste (300 km a oeste da Capital).

• Clique aqui para receber as notícias no WhatsApp

Portal Gazeta Digital teve acesso à documentação da investigação. No documento, é detalhado que um dos intermediadores do esquema pede para que sua esposa deposite em uma determinada conta. Um dos cheques, que é assinado por Odenilson, foi relacionado a dois alvos da operação que estavam na lista para aprovação no concurso.

Foto do cheque destacada na documentação mostra que o pagamento está nominado para uma empresa de cerâmica. Empresa tem como sócio-fundador o familiar dos dois nos quais o vice-prefeito é relacionado. Cheque é datado de 22 de fevereiro de 2022 no valor de R$ 10 mil.

Leia também: Polícia cumpre 84 ordens judiciais contra associação criminosa que fraudou concurso de Mirassol d'Oeste

Reportagem entrou em contato com o vice-prefeito e a assessoria de comunicação da prefeitura de Cáceres. Contudo, até a publicação da matéria, não houve manifestação sobre os questionamentos. Espaço segue aberto para posicionamento.

 

Operação foi deflagrada pela Polícia Civil na última quinta-feira (29) com cumprimento de 84 ordens judiciais. Quadrilha fraudou ingresso no concurso municipal que tinha vagas para diversas áreas com salários de até R$ 18 mil.

 

Justiça decretou as prisões preventivas do operador do esquema, do proprietário da empresa realizadora do concurso e da chefe de gabinete e do vice-prefeito de Porto Esperidião.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


POLÍTICA

Aprovada PEC que acaba com reeleição no Brasil;saiba mais

A Proposta ainda aumenta os mandatos do Executivo, dos deputados e dos vereadores para cinco anos.


MAIO LARANJA

Indiavaí realiza ação de conscientização contra o abuso e exploração sexual infantil

A campanha busca conscientizar a população sobre a gravidade do problema, estimulando o debate e a reflexão.


ACOLHIMENTO

Lar São Vicente de Paulo de Mirassol d'Oeste receberá veículo por meio de emenda do deputado Carlos Avallone

O deputado ressaltou a relevância do trabalho desenvolvido pela instituição e reforçou seu compromisso com o fortalecimento das ações sociais no município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.