Conforme a denúncia, Eva Marra da Silva Castro, ao assumir a presidência da Câmara em Janeiro de 2015, teve como primeiro ato, no dia 02 de janeiro de 2015, a rescisão do contrato de assessoria jurídica firmado entre a Câmara e a Empresa Assis & Brandão Advogados Associados.
Logo após o ato de rescisão, no dia 28 de janeiro de 2015, a Presidente da Câmara, nomeou e constituiu o seu marido, Paulo Castro da Silva, como Advogado da Câmara Municipal, conferindo-lhe amplos e irrestritos poderes para representar o Poder Legislativo.
Em despeito da legalidade, a Presidente firmou contrato iniquo, sem objeto definido, portanto ilegal, com a UCMMAT, União das Câmaras Municipais do Estado de Mato grosso, relata trecho da denúncia protocolada na manhã de sexta-feira(24).
Também se comprova o uso indevido do veículo da Câmara Municipal, patrimônio público, em interesse próprio através da filmagem aonde a Presidente vai para sua fazenda buscar peixe, de seu criadouro em cativeiro, para vender na cidade e auferir lucros para si, conforme gravação de vídeo anexada.
De acordo com o documento, ao nomear e constituir, precariamente, o seu marido, Paulo Castro da Silva, como Advogado da Câmara Municipal, conferindo-lhe amplos e irrestritos poderes para representar o Poder Legislativo, a Presidente da Câmara, comete o crime de abuso de poder e fere a legalidade e os princípios constitucionais da administração pública.
Foto: FB Eva Castro
Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...
Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias
Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.