Mato Grosso deve concentrar 1,4 mil vagas de estágio e aprendizagem abertas até fevereiro de 2026, segundo projeção do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). A virada de ano é considerada o período mais favorável para jovens que buscam a primeira oportunidade no mercado de trabalho ou a recolocação, em razão do encerramento de contratos e da conclusão de ciclos escolares.
No Centro-Oeste, a expectativa é de 7,7 mil vagas no mesmo período, enquanto o Brasil deve alcançar 68,2 mil oportunidades, distribuídas entre empresas privadas e órgãos públicos. A movimentação é impulsionada pela renovação natural dos quadros e pela abertura de novos contratos de estágio e aprendizagem no início do ano.
O Ciee é a maior instituição de inclusão social e emprego jovem do Brasil. Em novembro, alcançou a marca de 290 mil contratos de estágio e aprendizagem administrados em todo o Brasil – o que significa jovens e adolescentes inseridos no mercado de trabalho formal. O número representa um aumento de 7% no comparativo com o mesmo período de 2024.
“O período sazonal representa uma janela importante de oportunidades aos que buscam a primeira oportunidade no mercado de trabalho e reúne o maior contingente de vagas do ano. Por isso, é importante sempre manter os dados atualizados no portal Ciee e ficar atento ao celular e e-mail”, observa Iara Cristina, supervisora do Ciee em Mato Grosso.

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.
O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.