A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), através do Escritório Regional de Saúde de Cáceres, divulgou por meio de Boletim Informativo que os casos referentes ao novo coronavírus (Covid-19) em Mirassol d’Oeste, caiu de 06 para 01 caso com suspeita de contaminação.
De acordo com o Boletim divulgado ontem (13), o município registra 01 caso confirmado, que se encontra sobre acompanhamento de profissionais de saúde e isolamento.
Os dados mostram que na região Oeste de Mato Grosso foram registrados 08 casos confirmados de pessoas contaminadas com o novo vírus. Mirassol d’Oeste (01), Lambari d’Oeste (01), Rio Branco (01), Cáceres (02) e São José dos Quatro Marcos (03).
O Estado de Mato Grosso registrou 134 casos confirmados até a data de segunda-feira (13), sendo que 17 foram recuperados, 105 pacientes estão em casa, 08 hospitalizados e 04 óbitos.
Recomendações
Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.
O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:
- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).
Unidade Odontológica Móvel (UOM) será inaugurada no próximo domingo, 24 de agosto, no Assentamento Roseli Nunes, a partir das 8h30.
A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou nesta segunda-feira (18) uma notificação às redes sociais Instagram, Facebook e WhatsApp para solicitar a exclusão de robôs de inteligência artificial que simulam aparência infantil e realizam diálogos com conteúdo sexual. A empresa tem 72 horas para excluir os robôs e esclarecer quais medidas têm sido adotadas para evitar que crianças e adolescentes tenham acesso...
Traficante com diversas passagens criminais era considerado foragido da Justiça mato-grossense.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.