logo

Estadual

Ciretrans: Deputado consegue nova sede para Cáceres e novos computadores para Mirassol D’Oeste


Por Adrielle Piovezan

img

O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), esteve nesta quarta-feira (14), com o presidente do Departamento de Trânsito de Mato Grosso, Eugênio Ernesto Destri para reivindicar melhorias estruturais e de informática nas Ciretrans dos municípios de Cáceres e Mirassol D’Oeste.

Durante a reunião, o parlamentar intermediou junto ao presidente três computadores e uma nova sede para a instalação da 4ª Ciretran de Cáceres, sob a chefia Wilson Bosco Palhinha. E para Mirassol D’Oeste, sob a chefia de Jurandir Alves,03 computadores e o compromisso de um novo servidor efetivo.

Conforme Jurandir, a autarquia tem sofrido com problemas técnicos em informática. Segundo ele, com os novos computadores haverá maior agilidade nos atendimentos. Ao todo são realizados, em média, 300 atendimentos ao dia.

Na oportunidade, Palhinha agradeceu o empenho do deputado Ezequiel que se esforçou em dar suporte e apoio. “Quero agradecer ao deputado pelo apoio em Cáceres. No outro dia os engenheiros do Detran se deslocaram para o município para avaliar as condições do novo espaço e fazer os ajustes necessários e encaminhamentos. Provavelmente a autarquia será no espaço do antigo Mercado Juba, na Avenida 7 de Setembro”.

Ele destacou que o prédio da Ciretran era obsoleto, com problemas elétricos, hidráulicos, entre outros. “Quando chove há inundações, pois falta escoamento em virtude da localização. Vale salientar que a frota passou de 12 mil veículos para 38 mil em poucos anos”, esclareceu.

Ezequiel entende que é preciso oferecer melhores condições de atendimento, pois tem sido motivo de reclamações dos usuários. “Estamos buscando melhor estrutura, a população precisa contar com um serviço de qualidade.”

Adrielle Piovezan


ARAPUTANGA

Prefeitura decreta emergência em ETA após risco de rompimento estrutural e contaminação

Laudo técnico aponta risco iminente de colapso no floculador mecânico da Estação de Tratamento de Água (ETA)


PRÓ-GESTÃO

Previdência de Mirassol d’Oeste avança e é destaque em eficiência administrativa

Mirassol-Previ conquista certificação Pró-Gestão RPPS – Nível I.


ARTIGO DE OPINIÃO

Mulheres afastadas por violência doméstica terão renda garantida pelo INSS

Quando a violência doméstica obriga uma mulher a sair de casa, mudar de rotina ou se afastar do trabalho, a pergunta que surge não é jurídica, é concreta: como sobreviver sem renda? Durante anos, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) previu o afastamento do local de trabalho como medida protetiva, mas deixou lacunas sobre quem pagaria essa conta...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.