Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente de Araputanga angariou mais de 43.000, 00 (Quarenta e três mil reais) por meio de doações/destinação de Imposto de Renda – IR. O ato de doação/destinação foi realizado voluntariamente por pessoas físicas e jurídicas durante a campanha de declaração de imposto de renda de 2018, realizada entre 20 de Janeiro e 28 de abril de 2018.
“No inicio desse ano realizamos uma campanha de sensibilização da comunidade Araputanguense e convidamos os contadores de nosso município a serem nossos parceiros incentivando os seus clientes a realizarem as doações/destinações. Estamos muito felizes com o resultado, visto que saltamos de uma arrecadação de 11 mil reais em 2017, para mais de 43 mil reais em 2018”, frisou Valeria Ramos, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Araputanga.
As leis federais de incentivo a doação permitem que pessoas físicas destinem até 8% do IR, devido Receita Federal, à iniciativas culturais, sociais, esportivas e da área da saúde, sem reduzir ou aumentar suas dividas junto a Receita Federal. Para empresas a destinação dá-se em até 2%.
Os recursos serão utilizados no custeio de projetos sociais que tenha como foco a assistência e o desenvolvimento social de crianças e adolescentes do município de Araputanga. Poderão receber os recursos todas as instituições sociais cadastradas junto ao Conselho Municipal do Direito da Criança do Adolescente – CMDCA.
Na atualidade estão aptas a receberem parte do recurso a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araputanga – APAE-ARA, Abrigo “Flor de Acácia”, Projeto Educacional “União Faz a Vida”, Associação de Pais e Amigos do Desporto de Araputanga - APADA e Projeto Jovem Aprendiz do Centro de Integração Empresa-Escola.
“Com saldo positivo, em 2017, o conselho investiu em três projetos o equivalente 18 mil reais, 6 mil reais em cada. Os projetos foram desenvolvidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araputanga – APAE-ARA, Abrigo “Flor de Acácia”, Associação de Pais e Amigos do Desporto de Araputanga – APADA. Com o sucesso conquistado em 2018 pretendemos investir em novos projetos sociais direcionados as nossas crianças e adolescentes”, frisou Giuliana Francesca Marcelo e Mariano presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente de Araputanga.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.