logo

ELEIÇÕES 2020

Com 36%, Eliene lidera com folga em Cáceres; Nakamoto é o 2º colocado


Por Patrícia Sanches/RDNEWS

img

Dayanne Dallicani

A16 dias das eleições, a vice-prefeita de Cáceres Eliene Liberato (PSB) lidera com folga a disputa pela prefeitura, com 36,38% das intenções de voto na estimulada. É o que revela pesquisa reralizada pelo Instituto Analisando.
 

Rompida com o prefeito Francis Maris (PSDB), Eliene impõe 25 pontos percentuais sobre o segundo colocado, o engenheiro Takao Nakamoto (PRTB), que aparece com 10,98%. Apoiado por Francis, Paulo Donizete (PSDB) ocupa a terceira colocação, com 8,33%.
 

Como a margem de erro é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos, o candidato tucano está empatado tecnicamente com o vereador Zé Eduardo Torres (PSC), que figura com 5,49%, e também com James Cabral (PT), irmão do deputado petista Lúdio Cabral e que conta com 5,28%. Outros 26,83% não souberam ou não responderam em quem pretendem votar. Brancos e nulos somam 6,71%.

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 deste mês. O instituto entrevistou 492 eleitores. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-01328/2020.
 

Espontânea e rejeição

Com 20,8%, Eliene Liberato também lidera na espontânea, quando o entrevistado revela em quem votar sem auxílio da lista dos concorrentes. Neste cenário, a segunda colocação é ocupada por Donizete, com 3,9%, empatado com Zé Torres, com 3,1%. Mesmo sem poder concorrer, por estar no segundo mandato consecutivo, Francis é lembrado por 0,8% dos entrevistados e 60,2% disseram não saber ou não responderam a pergunta. Brancos e nulos chegam a 5,1%.
 

Donizete é o candidato mais rejeitado. Dos entrevistados, 13,45% disseram que não votariam no candidato do PSDB de jeito nenhum. Eliene aparece em segundo lugar, com 10,84%. Outros 6,02% disseram que não votariam em James; 5,42% em Nakamoto; e 3,21% em Zé Eduardo.


ABASTECIA 2 FACÇÕES

“Doutor”, advogado, é apontado como líder de esquema de R$ 100 milhões em drogas em MT

Um morador de Cáceres recebeu R$ 6 milhões em sua conta em 2024, o que chamou a atenção da polícia, já que ele trabalha perfurando poços e vive em uma casa humilde.


PROTAGONISMO FEMININO

Negócios comandados por mulheres prosperam e ganham cada vez mais espaço no mundo empresarial

Por meio de soluções financeiras adequadas à sua realidade, elas contam com apoio do Sicredi para fortalecer e expandir as empresas, e gerar emprego e renda nas comunidades


CULTURA E LAZER

1ª Mostra Cultural do CRAS de Indiavaí acontece sexta-feira (5) na praça central

O evento reunirá apresentações artísticas, exposições artesanais e feira livre aberta ao público, a partir das 19h.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.