Imagens gravadas num evento político do Partido Republicanos realizado nesta quinta-feira (5) no município de São José dos Quatro Marcos (315 km de Cuiabá) mostram que houve distribuição de bebidas como cerveja e refrigerante aos participantes da reunião. Vídeos registrados pelos próprios participantes mostram garrafas de coca-cola e de cerveja, além de copos com ambas as bebidas, sobre as mesas nas quais estavam os convidados para o ato. Segundo informações, até comida teria sido servida no local.
A legislação eleitoral em vigor proíbe a distribuição de comidas, bebidas e quaisquer brindes em atos políticos voltados para disputas eleitorais. No ato em questão, houve a filiação do prefeito de Quatro Marcos, Jamis Silva, aos quadros do Republicanos.
O evento contou com a participação do deputado federal Dr. Leonardo Albuquerque e do deputado estadual Valmir Moretto, ambos candidatos à a reeleição em outubro deste ano. O prefeito de Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá), Alcino Barcellos, também esteve presente no ato partidário.
Em texto enviado para a imprensa, o deputado federal Dr. Leonardo afirmou que “é uma alegria imensa recebermos a filiação do prefeito Jamis Silva a um dos partidos que mais cresce no Brasil e também o mais forte da nossa região Oeste. Ele vai contribuir e muito ao nosso projeto de desenvolvimento da região”.
Ainda de acordo com o parlamentar, em todo o Brasil o projeto do Republicanos tem sido abraçado por grandes lideranças. Em Mato Grosso, o Republicanos também tem em seus quadros o vice-governador Otaviano Pivetta e o ex-deputado federal Adilton Sachetti, que preside a sigla.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.