O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil) e o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um em entrevista nesta quarta-feira (23.03), destacam os beneficiários do Edital Bolsa Atleta 2022.
Segundo Beto Dois, o programa é uma consolidação do Projeto Olimpus 2022, que inclui novas categorias, valores atualizados, e neste ano, conta com investimento de R$ 5 milhões do Governo de Mato Grosso.
“Hoje é um dia muito especial para o esporte mato-grossense Projeto Olimpus 2022 é a consolidação talvez da política pública mais importante do esporte vigente no Brasil, onde toda trajetória esportiva do atleta é contemplada e esse ano com mais recursos, com mais orçamentos, com mais categoria, com aumento na quantidade de vagas, aumento na quantidade de valores. Teremos o incremento de uma categoria a mais, categoria estudantil de 9 a 12 anos. Um motivo de muito orgulho tá aqui hoje”, declarou o secretário.
Leia também: Atletas de Araputanga participam da Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022 em Aracaju (SE)
Beto destacou quem são os beneficiários do Bolsa Atleta 2022: “São várias categorias: a categoria infantil de 9 a 12 anos com as indicações pelas federações dos atletas destaques; categoria base - são atletas um pouco mais velhos; categoria estudantil com os atletas com índices dos jogos estudantis dos anos anteriores; categoria nacional com quem tem índice nos anos anteriores nos rankings nacionais e a bolsa internacional para os atletas que ranqueiam no circuito internacional”, destacou.
Novo edital do Projeto OlimpusMT – Ao todo, 615 atletas de todo o Estado. Para 2022, o acréscimo também será exponencial. Com recursos de R$ 1,56 milhões, o novo Bolsa Técnico vai atender 95 profissionais em Mato Grosso. Além das modalidades Nacional e Internacional, a reformulação inclui agora a categoria Técnico Base, visando contemplar também os treinadores de novos talentos no esporte.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.