logo

DIREITO

Comissão de Saúde presidida por Dr. Gimenez aprova Lei que obriga reembolso de planos a tratamentos previsto em contrato

Estando indisponível o tratamento pelo plano, o consumidor que arcar com o tratamento, teoricamente coberto pela operadora de saúde, terá o valor reembolsado.


Por Redação com Maíra Nienow — AL-MT

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) presidida pelo deputado estadual Luis Amilton Gimenez — Dr. Gimenez (PSD, concedeu parecer favorável ao Projeto de Lei Complementar (PLC) n.º 399/2022.

 

O Projeto de Lei Complementar obriga as operadoras de planos de saúde a reembolsar, no valor previsto em tabela, o tratamentos e/ou terapias cobertos, caso tenham sido custeados pelo consumidor, em razão da indisponibilidade do serviço previsto em contrato. A partir de agora, o PLC será encaminhado para apreciação em plenário.

 

A votação aconteceu durante a 4ª Reunião Ordinária Híbrida realizada na manhã da última terça-feira, 2 de agosto de 2022. Além desse projeto, os parlamentares apreciaram 28 matérias, sendo que 27 projetos receberam parecer favorável, com um deles sendo o retorno do pedido de vistas, e um recebeu parecer contrário.

 

Os membros também aprovaram a convocação das secretárias de Saúde do Estado e de Cuiabá, com data a ser definida, mas a previsão é que aconteça no mês de setembro próximo.

Foto: JL Siqueira — AL-MT

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

Projeto Canoa promove tour educativo com estudantes em Jauru

A proposta do passeio também foi de incentivar o sentimento de pertencimento entre os jovens e fortalecer os laços com a história da comunidade em que vivem.


JOVEM SENADOR(A)

Estudante de Figueirópolis d’Oeste é selecionada em programa promovido pelo Senado Federal

Caso seja selecionada na etapa estadual, Maria Luiza poderá integrar a comitiva de jovens de todo o país que vivenciarão a rotina parlamentar no Senado Federal.


JUSTIÇA SEM FRONTEIRAS

Pensão por Morte é concedida a filha de ex moradora de Quatro Marcos após ajuda em mutirão

Por ser tratar de uma ação itinerante, o fluxo de análise dos processos é diferenciado.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.