Comodoro recebeu nesta quarta-feira (11) um caminhão carregado com insumos hospitalares para atender a demanda da Saúde do município. A compra dos produtos foi possível graças a destinação de uma emenda parlamentar do deputado estadual Dr. Gimenez (PSD), no valor de R$ 100 mil.
Entre os produtos adquiridos estão luvas descartáveis, rolos de gaze, esparadrapos e demais produtos de alta demanda.
“Fico extremamente feliz quando vejo que uma emenda destinada por mim foi executada e a população será atendida da maneira como merece. Como médico e parlamentar, trabalho para que os mato-grossenses tenham acesso ao atendimento na rede de saúde com qualidade”, disse o parlamentar.
O secretário de Saúde do município, Fábio Carraro, agradeceu ao empenho do deputado Dr. Gimenez em atender ao município especialmente neste momento pandêmico.
“Em nome do prefeito Rogério Vilela, gostaria de agradecer a destinação da emenda por parte do deputado Dr. Gimenez ao nosso município. Foi uma emenda que veio a calhar porque nesse período pandêmico os insumos hospitalares tiveram um aumento sensível de preço e a emenda reforçou os cofres da secretaria para que a gente pudesse fazer a aquisição maior de insumos”, agradeceu Carraro.
Essa é a primeira parte da compra. Todo o material será usado pela atenção básica do município. Os insumos não são farmacêuticos, ou seja, possuem prazo de validade a longo prazo para que não se perca com facilidade.
“Vemos várias emendas aos municípios, mas a fase de execução do município é muito difícil por uma série de burocracias. Toda vez que a gente consegue executar uma emenda e apresentar o resultado do esforço feito pelo deputado junto com o governo do Estado é uma satisfação muito grande para nós da secretaria e para a população que será beneficiada pelos insumos adquiridos”, completou Fábio.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
O Decreto vale por 180 dias e autoriza ações emergenciais para atender a população.
O prazo final para se inscrever é 21 de janeiro.
Nada mudará também para quem compartilha cartão de crédito.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.