logo

Atualidades

Comunidade escolar de Curvelândia, Salto do Céu e Lambari D’Oeste se reúnem com Ezequiel Fonseca


Por Adrielle Piovezan

img
Em visita à região sudoeste de Mato Grosso, o deputado Ezequiel Fonseca (PP) e a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide, receberam solicitações de demandas da comunidade escolar dos municípios Curvelândia, Salto do Céu e Lambari D’Oeste. O prefeito Merson (PP) e a diretoria da escola Estadual Deputado Francisco Villa Nova, de Salto do Céu, reivindicaram à secretária aparelhos de ar condicionado para 12 salas de aula e um para o laboratório.A escola de ensino fundamental e médio atualmente passa por reformas. Também foram solicitadas 160 cadeiras e mesas para os estudantes. Rosa Neide afirmou que estará atendendo aos pedidos em um prazo de 30 dias.Para Curvelândia, o diretor Evandro, da Escola Estadual Boa Esperança, solicitou melhorias na infraestrutura, bem como a construção de um laboratório de ciências para trabalhar com os alunos as disciplinas de química, física, biologia e matemática. “O nosso objetivo é mudar o rumo com propostas pedagógicas para que o ensino seja de qualidade, para que os alunos do nível médio, principalmente, tenham capacidade de concorrer com outros alunos no ENEM”.Segundo Evandro, o objetivo é acabar com o estereótipo de que a escola pública é menos interessante que a particular.

O diretor também apresentou ao deputado e à secretária, um projeto esportivo para atender aproximadamente 300 crianças em modalidades de futebol de salão, futebol de campo, voleibol e handebol. “Vamos oportunizar aos estudantes a ter uma qualidade de vida fora do turno das aulas, visto que o esporte vai mudar a vida dessa criança, incluindo-o socialmente”.

Já o diretor Claúdio, da Escola Estadual Padre José de Anchieta, pediu adequação de um laboratório de ciências e seis computadores para a sala dos professores. Rosa Neide se comprometeu a construir a sala e afirmou que estará mandando nos próximos meses um engenheiro e um arquiteto para avaliar a área. Ele recordou à secretária de Estado  um projeto protocolado em 2013 de fanfarra na escola.

Adrielle Piovezan

SOLIDARIEDADE

Alunos de Araputanga são destaque no MT1 após criarem "ONG" fictícia para ajudar Hospital de Câncer

Foram arrecadados mais de R$ 5 mil por meio de atividades realizadas pela “ONG” criada pelo 9º B da Escola João Sato, dentro da disciplina de Protagonismo.



Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.