logo

Atualidades

Concluído Curso de Corte e Costura ofertado às mulheres de Indiavaí


img
Por meio da Secretaria de Desenvolvimento e  Assistência Social, que tem a frente Vilma Quirino, e em parceria com o Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), a Prefeitura Municipal de Indiavaí concluiu na tarde de sexta-feira (11), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), o Curso de Corte e Costura, que segundo a coordenadora do Centro, Silvana Araújo, contou com 15 participantes, dentre as quais várias mulheres da melhor idade. “É uma satisfação muito grande eles estarem participando com a gente desse curso”, disse.

Silvana destacou como de fundamental importância a realização do curso, que  oportunizou  aos participantes novos conhecimentos. “Cada vez mais elas estão se aperfeiçoando e isso é muito bom”, afirmou enfatizando o brilhante trabalho promovido pela gestora Vilma Quirino.

A alegria estava estampada no rosto de cada concluinte que passam a incentivar os que não participaram a entrarem nos próximos cursos, que serão promovidos no município conforme informou a coordenadora. “A gestora tem pretensão de trazer mais cursos e, nós vamos trabalhando com eles durante o ano, fazendo essa parceria com o Sindicato Rural e o Senar”, disse ao parabenizar a todos pela participação.

A instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Nerci  Amorim informou que o curso teve duração de 80  horas e o objetivo do SENAR é o de promover conhecimento para as pessoas que necessitam. “Elas deram o primeiro passo com o curso básico, podem seguir uma carreira e se tornar uma costureira profissional”, afirmou ao destacar de fundamental importância a parceria firmada.
 
Fotos: Assessoria/Adevanir

TURISMO

Reserva do Cabaçal leva potencial turístico ao FIT Pantanal 2026 e reforça valorização das riquezas locais

Município destaca belezas naturais, cultura e turismo sustentável como ferramentas de desenvolvimento e geração de oportunidades.


EDUCAÇÃO PÚBLICA

Indiavaí é destaque regional e recebe homenagens por avanços na alfabetização

Município foi reconhecido durante seminário regional pelos resultados no IDEMT-ALFA 2025 e fortalecimento da educação pública


SISTEMA CARCERÁRIO

Presos que trabalham em cadeias de MT devem receber R$ 1,2 mil de remuneração, decide TJ

A decisão foi baseada em uma inspeção na Cadeia Pública Feminina de Cáceres, onde foi constatado que as detentas trabalhavam em uma oficina de costura sem receber remuneração.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.