logo

Estadual

Condenado, Pedro Henry quer cumprir pena em Cuiabá


Por Gláucio Nogueira

img

Condenado a 7 anos e 2 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o deputado federal Pedro Henry (PP) quer cumprir a pena, em regime semiaberto, em Cuiabá. O pedido foi feito pelo advogado do parlamentar, José Antônio Duarte Álvares, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A principal alegação de Henry é a que tem um filho, menor de idade, morando na Capital. Além disso, os advogados apresentaram provas de que o parlamentar mora em Mato Grosso, apesar de trabalhar em Brasília.

Henry permanece esperançoso quanto ao acolhimento deste pedido. Isto porque há uma jurisprudência, do próprio STF, que prevê o cumprimento de pena próximo à família, como uma forma de minimizar os danos decorrentes da prisão.

Ainda que os ministros não acolham o pedido e o deputado de Mato Grosso comece a cumprir pena em Brasília, há a possibilidade que o magistrado encarregado da Execução Penal, o cumprimento da pena, determine a transferência.

Henry foi condenado juntamente com outros 24 réus pelo esquema de desvio financeiro conhecido como Mensalão, que ocorreu durante a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Por: Gláucio Nogueira


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.