logo

Regional

Congregação demite 400 e deixa controle do Hospital Regional em Cáceres


Por Jornal Oeste

img

Quem precisar do Hospital Regional de Cáceres nos próximos meses, corre o risco de morrer ou ficar com deficiência.

Isto porque, o Estado, em uma decisão do governador Pedro Taques (PSDB), com aval dos deputados doutor Leonardo (PSD), Wancley Carvalho (PV) e Adriano Silva (PSB), decidiu entregar a direção do maior hospital da região ao Consórcio de Saúde que não possui experiência de gestão de uma estrutura do porte do Regional.

Depois de seis anos a frente da instituição, no último dia 30, a Associação Congregação de Santa Catarina, demitiu os 400 servidores que matinha na unidade. O número é metade do que é necessário para manter o funcionamento básico.

A partir de primeiro de outubro a organização n]ao responderá mais pelo hospital, segundo o representante da instituição Mário Rodrigo Kaoru Utsunomyia.

Ele não confirma, mas a reportagem apurou que a decisão segue uma determinação do comando central da Congregação em São Paulo, que não suportou mais bancar os constantes calotes do Estado.

O Regional atende 22 cidades da região sudoeste e da Bolívia localizadas na fronteira.

É a única unidade de média e alta complexidade em um raio de mil quilômetros.

Foto: ilustração

POLÍCIA

MT registra 626 estupros em 2025; entenda a diferença entre os crimes sexuais

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.


BATE-PAPO COOPERATIVO

Decidir juntos para transformar o futuro: Começou o período assemblear de 2026 da Sicredi Biomas

O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.