A Justiça Eleitoral vai realizar novas eleições em Conquista D´Oeste ainda neste ano. Após deliberação do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, a presidente da Corte, desembargadora Maria Helena Póvoas, enviou ofício ao Tribunal Superior Eleitoral solicitando autorização para a realização da eleição suplementar em 18 de dezembro do corrente ano. A eleição suplementar será realizada porque o único com candidatura deferida pela Justiça Eleitoral obteve menos de 50% dos votos válidos.
Com candidaturas indeferidas, 3 cidades podem ter novas eleições
Em Conquista D´Oeste concorreram três chapas para prefeito e vice-prefeito. Duas dessas chapas concorreram sub judice, tendo o indeferimento das candidaturas transitado em julgado (não cabe mais recurso).
Do total de 2.199 votos válidos registrados no município, 1.372 foram para as duas chapas indeferidas, o que representa um percentual de 62,39%, superando assim 50% da votação válida. Nestes casos, faz-se necessária a realização de nova eleição, conforme prevê o artigo 224 do Código Eleitoral, regra também prevista no artigo 167 da Resolução número 23.456/2015.
Os candidatos indeferidos foram Walmir Guse (PSDB), que obteve 818 votos (37,20% do total), e Fábio Hebert de Souza (PPS) com 554 votos recebidos (25,19% do total). O único deferido foi José Carlos de Oliveira (PMDB), com 827 votos recebidos (37,61%).
Mirassol D`Oeste também deve ter nova eleição
A cidade de Mirassol D`Oeste poderá ter eleição suplementar para o cargo de prefeito, uma vez que o atual prefeito Elias Leal disputou sub judice, tendo os votos congelados pela Justiça Eleitoral. Nesse caso, a nova legislação eleitoral prevê a necessidade de convocar nova eleição.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), a nova lei eleitoral não permite que o cargo eletivo seja transferido para o segundo mais votado.
Em Mirasol d’Oeste, Elias Mendes Leal Filho recebeu 7.830 que estão ‘congelados’. Seu adversário Doutor Jefferson (PSDB) recebeu 6.121.
Também poderão ter eleições suplementares para o cargo de prefeito Torixoréu, Alto Taquari e Primavera do Leste.
Um traficante flagrado com entorpecentes e munições em uma residência foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (12), em ação de combate ao tráfico de drogas realizado pelos policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda. A prisão do suspeito de, 28 anos, e a apreensão dos entorpencentes integra os trabalhos da Operação Protetor das Divisas e Fronteira, no combate...
Lei avança após repercussão sobre adultização infantil nas redes
"Me sinto feliz e agradecido a Deus por promover esse momento de adoração, no qual as famílias se reúnem com uma só fé para adorar a Deus”, ressaltou o prefeito Héctor Alvarez (União Brasil).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.