logo

Atualidades

Consórcio divulga nota sobre prisão de motorista preso com drogas e suspende serviços


Por Presidente do Consórcio

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso - CISOMT vem a público, ante à prisão em flagrante do motorista de um de seus ônibus que transporta pacientes atendidos pelo SUS em Cuiabá, para esclarecer o seguinte:

1- A finalidade do transporte de passageiros residentes nos municípios consorciados é propiciar o melhor tratamento médico existente, seja em Cáceres/MT, seja em Cuiabá/MT, sobretudo no que tange à consultas e exames médicos.

2- Desde que o serviço foi implantado, há cerca de cinco anos, esta é a primeira vez que um  motorista de uma das linhas do transporte de usuários do SUS é preso transportando drogas ilícitas, fato lamentável e que terá todo apoio deste CISOMT no tocante ao deslinde das investigações.

3- Os pacientes chegaram ao seu destino e puderam realizar as consultas e exames agendados, graças ao desprendimento de um motorista que voluntariamente passava de ônibus pelo local, acompanhando seu colega que conduzia o referido veículo, razão pela qual resta agradecer ao ser humano e a empresa de transporte que permitiu tal prática humanitária.

4- Por fim, cumpre informar que o transporte de pacientes pela linha que se inicia no Município de Araputanga/MT está momentaneamente suspenso, a fim de que se concretize a contratação de novo motorista para o referido mister, seguindo-se todos os trâmites legais.

Respeitosamente,


Carlos Roberto Bianchi
Presidente do CISOMT

 

Foto: Arquivo Popular Online


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.