Na manhã de ontem (terça-feira), 09 de junho a comitiva composta pelo embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang e 23 empresários chineses estiveram em Mato Grosso no município de Comodoro, onde foram recepcionados pelo governador Pedro Taques e demais autoridades políticas do Estado.
A Diretoria da Coopnoroeste se fez presente, pois o motivo da visita dos chineses é a construção da ferrovia transcontinental que ligará o Brasil e o Peru para aproximar o mercado da América do Sul com a Ásia diretamente pelo Oceano Pacífico. Pelo pré-projeto, a ferrovia cruzará Mato Grosso e passará por Rondônia e Acre até chegar ao Peru, que possibilitará escolar a produção pelo Oceano Pacifico. “A construção dessa ferrovia é um grande anseio do nosso Estado e também da nossa cooperativa, pois abrirá as portas para que a Coopnoroeste possa exportar os produtos LACBOM para outros países” disse o Diretor Presidente Ademar Furtado.
O presidente ressaltou que a Coopnoroeste está habilitada pelo Ministério da Agricultura para fazer a exportação.

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.
Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente
Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.