logo

"NOME LIMPO"

Consumidores podem renegociar dívidas em mutirão online em Mato Grosso

Empresas participantes podem oferecer melhores propostas durante esse período de renegociação; todo o evento é feito de forma virtual até dia 30 de novembro.


Por g1 MT

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Os consumidores inadimplentes com bancos e instituições financeiras têm até o dia 30 de novembro para renegociar as dívidas em atraso com abatimento de juros. Para isso, um mutirão virtual ocorre em todo o país, de acordo com o Procon Estadual.

 

O evento de renegociação pode ser feito pelo portal de defesa do consumidor. Outras formas de negociação podem ser feitas diretamente com as instituições financeiras.

 

Segundo o Procon, durante este período do mutirão, as empresas participantes oferecem melhores propostas aos consumidores, de acordo com análise individual de cada caso.

 

Pelas regras do mutirão, poderão ser negociadas dívidas contratadas com bancos ou financeiras, que estão em atraso e as que não possuem bens em garantia, como financiamentos de veículos ou imóveis, conforme o Procon.

 

Fique sempre informado das principais notícias do Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)


POLÍCIA

MT registra 626 estupros em 2025; entenda a diferença entre os crimes sexuais

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.


BATE-PAPO COOPERATIVO

Decidir juntos para transformar o futuro: Começou o período assemblear de 2026 da Sicredi Biomas

O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.