Votação da Assembleia Geral Ordinária da Coopnoroeste. (Foto: Popular Online)
O Diretor Presidente da Coopnoroeste Lacbom, Mizael Barreto, anunciou aumento de R$ 0,10 (dez centavos) no preço do litro de leite pago a cooperados, informando que houve aquecimento nas vendas dos produtos industrializados pela empresa. O valor do aumento anunciado deverá ser pago no mês de abril aos produtores que entregaram leite no mês de março.
O anuncio foi feito durante Assembleia Geral Ordinária, realizada nesta quarta-feira (24) em Araputanga (a 345 km de Cuiabá), quando foi apresentado prestação de contas do exercício do ano de 2021. Conforme balanço financeiro do ano de 2020, apresentado e aprovado por unanimidade, a empresa apresentou resultado positivo de R$2.945.208,09 (dois milhões novecentos e quarenta e cinco mil duzentos e oito reais e nove centavos).
Para o Diretor Vice-presidente da Coopnoroeste Lacbom, Silvio Henrique, a redução de custos implantados pela atual gestão obteve resultados positivos. “Fizemos uma readequação na forma de administrar a nossa cooperativa e isso gerou resultados positivos que foram apresentados e aprovados pelos nossos cooperados na Assembleia.” disse.
Ainda durante a Assembleia, os cooperados aprovou novos projetos apresentados, dentre os quais a diversificação de produtos para os próximos anos, com destaque para a produção de iogurte em garrafa e fabricação de sucos de caixinha. “Já estamos trabalhando na implantação desses projetos e com a aprovação pelos cooperados daremos sequência nesses projetos que é de diversificação do nosso mix de produtos”, ressaltou o vice-presidente.
Já o Diretor Presidente Mizael Barreto observou as dificuldades enfrentadas, desde o início de sua gestão, e destacou as conquistas alcançadas. “Juntos tivemos que reorganizar a cooperativa e trazer uma gestão de resultados. Hoje podemos dizer que conseguimos alcançar nossos objetivos, fechamos o ano de 2020 com resultados positivos e com vários projetos em andamento. Além disso, tivemos o prazer de repassar para os nossos cooperados um aumento pago no valor do litro de leite”, finalizou.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.