Na última terça-feira, dia 15 de junho, o presidente da Cooperativa Agropecuária do Oeste de Mato Grosso — Coopnoroeste, Mizael Barreto, visitou a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SEAF) na capital mato-grossense, Cuiabá, para apresentar projeto que irá atender produtores de leite sócios da cooperativa.
Na reunião, o presidente da Coopnoroeste entregou ao secretário de Estado, Silvano Amaral, ofício com a solicitação de projetos a serem atendidos pelo “Programa MT Produtivo Leite”. O programa visa promover o fortalecimento da cadeia produtiva do leite na Agricultura Familiar no Estado de Mato Grosso.
Silvano Amaral, fez o compromisso, do pedido apresentado, de 3.000 (três mil) doses de sêmens sexado de fêmeas e convencionais, 500 (quinhentos) embriões sexado de fêmeas de raça de bovinos de leite de alto padrão genético, e 15 (quinze) Unidades de Referência Tecnológicas de Leite (URTs), que serão financiados pelo “Programa MT Produtivo Leite”.
As doses de sêmens e embriões visam promover o melhoramento genético do rebanho leiteiro da região. O material a ser distribuído são das raças Holandesa, Jersey, Girolando ¾, Girolando 5/8 e Gir leiteiro, que serão entregues no segundo semestre para os produtores de leite cooperados.
As URTs são áreas que servirão como áreas demonstrativas de tecnologias de produção e manejo em bovino cultura de leite. As unidades serão instaladas em 15 municípios e receberão investimentos de até R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), para custear calagem de solo, formação de pastagens, adubação, piqueteamento de pastagens, distribuição de bebedouros e sombreamento, e outros.
“Estou feliz de anunciar mais esta conquista para os produtores de leite da Coopnoroeste. Nossa missão é sempre buscar bons projetos para fortalecimento e com isso melhorar a cadeia produtiva do leite da região Sudoeste”, disse Mizael Barreto.

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento
O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.