logo

ARAPUTANGA

Coopnororeste segue medidas de enfrentamento ao coronavírus e evita disseminação


Por Tonny Marcos

img

Imagem ilustrativa (Foto: Anvisa)

A ação contínua realizada pela indústria láctea Coopnoreste para proteção coletiva de seus colaboradores e clientes, no que tange ao enfrentamento emergencial de saúde pública decorrente do coronavírus (Covid-19), evitou na última terça-feira (19) a disseminação do novo vírus em Araputanga e região.


Desde o início das normas estabelecidas pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde (MS) por meio da portaria 356/20 e decretos estadual e municipal, a Cooperativa elaborou Plano de Ação, protocolado junto a Vigilância Sanitária do município e segue à risca todas as medidas protetivas.


Observando as medidas de enfrentamento estabelecidas, a indústria segue normas restritivas de acesso de terceiros, exigindo comprovação ou realização de exames específicos sobre o novo vírus, o que ocorreu ao proibir a entrada de integrantes de empresas fornecedoras de equipamentos industriais. Diante da situação, a indústria láctea efetuou exame imunobiológico (teste rápido), identificou dois casos confirmados, além de acionar a Vigilância de Saúde do município.


A Coopnoreste visando pela responsabilidade, qualidade e compromisso com seus consumidores, emitiu nota de esclarecimento.


Leia a integra da nota:

A COOPNOROESTE vem a público INFORMAR:


A Coopnoroeste, fundada em 1.975, que gera emprego e renda em Araputanga e região e comercializa os produtos lácteos em todo o Estado de Mato Grosso, vem a público informar que REFERENTE ao caso da Covid-19 em Araputanga, foi feito triagem (exame imunobiológico), dos referidos integrantes que vieram prestar serviço para as empresas fornecedoras de equipamentos industriais.


Informamos que estamos seguindo o PLANO DE AÇÃO protocolado na Vigilância Sanitária do município referente a todas as medidas preventivas. Ressaltamos ainda que a COOPERATIVA de maneira responsável adotou as medidas corretas e que não houve o contato de colaboradores da Cooperativa com os integrantes que vieram prestar serviços e NÃO AUTORIZOU a entrada dos integrantes para a execução dos serviços.


Por fim, todo o PLANO DE AÇÃO é colocados em prática, visando à não disseminação do novo vírus. Sendo autorizado a entrada na indústria somente de pessoas condicionadas a realização do exame e seu resultado. Neste aspecto, a COOPERATIVA não mede esforços para zelar da saúde e segurança de seus colaboradores.


Atenciosamente,

Coopnoroeste.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.