Coordenadores de Leilões realizados em prol do Hospital de Câncer de Barros se reuniram no último dia 19 de outubro numa confraternização, segundo informações do coordenador do Leilão de Araputanga, Júlio Maria de Oliveira. “Tivemos nesse encontro juntamente com os coordenadores João Luiz de Jauru, o Zé Boiadeiro de Rondônia e coordenadores de todo Brasil”, disse ao destacar 460 pessoas participaram do encontro.
Júlio Maria disse ainda que durante o encontro, os coordenadores foram informados sobre a situação que vive o hospital e participaram de palestras. “Tivemos palestras com o Senador Suplicy, o Ministro da Saúde e o Augusto Pires”, afirmou acrescentado que é um encontro também de prestação de contas dos Leilões realizados pelos coordenadores.
O coordenador do Leilão de Araputanga entregou a quantia de R$ 83,449,19 (Oitenta e três mil, quatrocentos e quarenta e nove reais e dezenove centavos) resultado do último leilão realizado no dia 15 de setembro somados as doações feitas através de latinhas cofres disponibilizados nos comércios. “A pessoa portadora de câncer só é tratada pelo SUS e pela doação que nós fazemos, então temos que agradecer todas as pessoas, pecuaristas, comércio que ajudam fazer esse evento”, disse acrescentando que são muitas as pessoas da região que são atendidas pelo Hospital de Câncer de Barretos.
Em relação ao Hospital de Câncer de Cuiabá, Júlio Maria informou que promoveu um evento e conseguiu arrecadar o valor de R$ 20 mil já destinado ao Hospital. “Também estamos encaminhando pacientes da região para Cuiabá”, informou que a Casa de Apoio que está sendo montada em Cuiabá deverá ser inaugurada nos próximos dias e estará p
ronta para receber as pessoas que precisam. “Cinco pessoas já me procuraram precisando ficar na casa, inclusive uma pessoa de Poconé que tem uma filha internada no Hospital e tem que fazer acompanhamento”, disse.
Júlio Maria informou que a Casa já está estruturada, para alojar 18 pessoas graças ao apoio e colaboração de varias pessoas. “Temos o apoio do deputado Português, os prefeitos Lino Cupertino (Figueirópolis D´Oeste) Valteir Querino (Indiavaí), o Sidenir e Layr Mota de Figueirópolis”, frisou agradecendo o apoio de todos.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.