Nos dias 18 e 19 de maio deste ano, 28 coordenadores de núcleo da Sicredi Noroeste MT e Acre concluíram o Programa de Formação com visitas institucionais no Rio Grande do Sul. O primeiro lugar visitado foi o Centro Administrativo Sicredi, na cidade de Porto Alegre, na oportunidade os coordenadores participaram de reuniões com as áreas de Relacionamento, Planejamento, Crédito, Data Center e Fundação Sicredi.
A próxima etapa foi realizar o roteiro do cooperativismo de crédito, na cidade de Nova Petrópolis. Há 115 anos foi criada a primeira Cooperativa de crédito da América Latina, a Sicredi Pioneira. A visita na cooperativa foi conduzida pelo atual Presidente Márcio Port, que em conjunto com os participantes, viajaram no tempo com toda a história. “Foi muito bom o Sicredi ter nos dado a oportunidade de aprender mais sobre o cooperativismo e a história do Padre Theodor Amstad. Nos tempos tão difíceis como àqueles, ele conseguiu transformar a cabeça daquelas pessoas e as tornarem cooperativistas”.Disse o coordenador de núcleo de Jauru, Almiro Balbino.
Integraram a comitiva 26 coordenadores de núcleo, o Diretor de Operações Luciano Andrade três Gerentes Administrativo Financeiro, um Assessor de Programas Sociais e a Secretária Executiva. “É essencial que os coordenadores de núcleo da nossa cooperativa conheçam sobre as origens do cooperativismo, que saibam como um movimento que se iniciou tão pequeno hoje tem mais de 3,5 milhões de associados contribuindo com a melhoria da qualidade de vida das suas comunidades”, disse a Presidente da cooperativa, Marlene de Souza Santos. O Vice-presidente, Eduardo F. Duarte Ferreira comentou sobre a formação dos coordenadores, “esta é a quarta e última etapa de uma formação específica para os coordenadores de núcleo, nos outros 3 módulos foram trabalhados os produtos e serviços, o Crédito e a Governança cooperativa, nesta viagem, eles puderam ter uma visão de como tudo o que eles estudaram foi importante para a construção de um sistema tão forte e sólido como é o Sicredi”.
Pessoas com TEA também têm hipersensibilidade ao barulho.
A Câmara Municipal Curvelândia negou pedido de justificativa de oito faltas proposto pela defesa do vereador e ex-secretário de Saúde de Curvelândia, Roberto Serenini, preso na Operação Infirmus, da Polícia Civil. Ele, que é filiado ao PL, é investigado sob acusação de ter usado um micro-ônibus da pasta para transportar 52 quilos de cocaína até Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o...
Isenção chega a R$ 5 mil e redução do imposto vai até salários de R$ 7.350.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.